Já consolidada no calendário de eventos de Brusque, a Feira Tecnológica da Construção Civil (Fairtec) volta a ser realizada com a expectativa de movimentar o setor e a economia de Brusque e região como um todo.
Na edição deste ano, que inicia nesta quinta-feira, 8, e vai até domingo, 11, a organização espera receber de 15 a 20 mil pessoas durante todos os dias do evento, que é realizado no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof. A entrada é gratuita.
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon), Ralf Maschio, afirma que a expectativa para esta edição é grande, tanto da parte dos expositores, quanto do público. O sindicato é o organizador da feira, em parceria com a Andrade Eventos & Consultoria.
“Tivemos um período grande sem eventos, e agora as pessoas estão querendo aproveitar. Acredito que a feira será bastante prestigiada e servirá para dar um impulso para a economia neste último semestre”.
Nesta edição, a Fairtec contará com mais de 80 empresas expositoras, que trarão à feira soluções tecnológicas, inovações para o setor da construção civil, como também lançamentos imobiliários e novidades no setor de móveis e decorações, já que junto ao evento acontece a 6ª Mostra do Imóvel e a 6ª Mostra de Móveis e Decorações.
“Temos um compromisso muito grande com nossos expositores, de fazer com que todo ano a feira cresça e que eles façam bons negócios”.
A diretora da Andrade Eventos, Rosangela Andrade, comenta que a Fairtec terá expositores de vários segmentos, além de espaço gastronômico e área kids. “Estamos planejando esta edição para que tenha muita inovação, tecnologia, novidades por parte dos expositores, palestras, e também estes espaços para receber o público, as famílias, de forma aconchegante”.
Oportunidade de negócio
O presidente do Sinduscon destaca que além das oportunidades de negócios que ocorrem durante a feira, a Fairtec também é um grande meio de prospecção para o futuro.
“Como nossa feira é realizada em setembro, acredito que os negócios e as prospecções feitas durante a Fairtec terão reflexos, inclusive, em 2023. Vai criar um grande movimento na economia da nossa região”.
Ralf observa que o setor da construção civil foi um dos que menos sofreu na pandemia, já que teve as atividades paralisadas por pouco tempo e conseguiu se manter estável. Entretanto, o segmento precisou lidar com o reajuste significativo do preço das matérias-primas, que atingiu tanto a indústria da construção, quanto demais setores.
Mesmo assim, o setor da construção civil teve 9% de crescimento em 2021, um dos maiores índices dos últimos anos.
“Neste ano tivemos um primeiro semestre estável e agora esperamos que no último trimestre a economia retome. Os financiamentos continuam bons, os recursos continuam disponíveis no mercado, por isso, a expectativa é boa. E a Fairtec vem para aproximar e fortalecer essa cadeia produtiva e ajudar a fazer novos negócios”.
Sorteios
O público que participar da 6ª Fairtec terá surpresas este ano. Por meio de uma parceria com a Classe Móveis, será sorteado um vale-compras de R$ 10 mil em móveis planejados da empresa. Além disso, a Guarani Stone, também se uniu a esta ação e realizará o sorteio de um vale compras de R$ 4 mil em mármore da empresa.
A 6ª Fairtec recebe o apoio/patrocínio da Rudnik Soluções e Tecnologias, Classe Móveis, RM Segurança Eletrônica, BJ Net, Unifebe, Viacredi, Crea-SC, Sebrae, Prefeitura de Brusque e Sesi/Senai.
Leia também:
- Fairtec: confira a programação da feira que inicia nesta quinta-feira, em Brusque
- Plataforma 360 graus será uma das atrações da Fairtec em Brusque
- Lançamentos imobiliários são as apostas das construtoras na Fairtec 2022
- Empresas de tecnologia apresentam novidades em sistema de monitoramento e de gestão de empresas na Fairtec
- Mostra de Móveis e Decorações apresenta as principais tendências do segmento na Fairtec