Energia restabelecida em Brusque e Guabiruba

Trabalhos da Celesc agora se concentram em problemas isolados

Energia restabelecida em Brusque e Guabiruba

Trabalhos da Celesc agora se concentram em problemas isolados

O vendaval da tarde de quinta-feira, 1º de março, deixou suas marcas em Brusque e Guabiruba. Os bairros brusquenses Limeira, Cedro Alto e Loteamento Ema II, no bairro Limoeiro ficaram sem energia até esta sexta-feira, 2, segundo o Gerente do Escritório Local da Celesc, Pedro Paulo Tridapalli. Em Guabiruba, nos bairros Planície Alta e Aymoré o problema também se repetiu.

Nos bairros Limeira e Loteamento Ema II a energia foi restabelecida próximo meio dia. O mesmo valeu para o bairro Planície Alta e Aymoré. Já no Cedro Alto a energia voltou durante a tarde. 

Tridapalli diz que após o vendaval, que segundo a Defesa Civil teve ventos de 70 km/h, os bairros Águas Claras, Santa Cruz, Limoeiro, Primeiro de Maio, Rua Florianópolis, parte do Centro e Azambuja foram afetados, por causa de queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica. Estas localidades tiveram os problemas resolvidos ao longo da noite de quinta-feira.

Na operação atuaram quatro viaturas e durante esta sexta-feira, serão três. Isso porque, Brusque não está podendo contar com auxílio de equipes de Blumenau.

– Os estragos lá foram muito grandes. Então, estamos atuando sozinhos e diante dessa dificuldade, optamos por atender primeiro as localidades com mais consumidores afetados -, esclarece Tridapalli.

O gerente da Celesc de Brusque ainda calcula, que além dos bairros citados, aproximadamente 90 famílias de outros bairros, ficaram às escuras, por problemas na ligação de energia de suas casas. Atualmente, os trabalhados se concentram em resolver estes problemas. 


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio