O que já foi feito na praça Barão de Schneeburg: veja o passo a passo da obra

Segundo a prefeitura, as duas primeiras etapas foram concluídas antes do prazo estipulado

O que já foi feito na praça Barão de Schneeburg: veja o passo a passo da obra

Segundo a prefeitura, as duas primeiras etapas foram concluídas antes do prazo estipulado

As obras da praça Barão de Schneeburg têm sido executadas de acordo com o planejamento elaborado, e algumas etapas já estão concluídas antes do prazo, de acordo com a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) de Brusque, Andrea Volkmann. O cronograma aprovado pela Caixa Econômica Federal possui dez etapas, das quais a duas estão totalmente concluídas e outras três estão adiantadas.

Na sexta-feira, 12, a obra completa dois meses desde que foi iniciada e está orçada em R$ 790,5 mil. Ela está dividida em três lotes, sendo que o primeiro deles é por meio de convênio com o Ministério do Turismo e a Caixa Econômica Federal, corresponde a um valor de R$ 248,9 mil.

Veja mais:
Governo afirma que trecho esburacado na Antônio Heil será consertado até a próxima semana

Feira de decoração, móveis e imóveis contará com cerca de 70 expositores em Brusque

Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof não terá mais praça de alimentação

 

O projeto de revitalização da praça inclui a instalação de um banco em S. De acordo com a proposta, serão instaladas ainda mesas com banquetas, além de diversos canteiros em formato quadrado e bancos de madeira. A iluminação também será refeita com a implantação de lâmpadas em LED.

“Nenhuma espécie de árvore será retirada a mais. Será feita a plantação de alguns arbustos e mudas com flores, e também em alguns dos quadrados do piso que serão em grama e vegetação diversa”, explica a diretora.

O cronograma estipulado pelo governo estima que toda a praça esteja revitalizada em até oito meses, ou seja, em outubro. No entanto, a prefeitura se mobiliza para que a obra fique pronta em até seis meses, caso não haja atrasos em função de mau tempo ou outras dificuldades. Veja nesta reportagem o que já foi feito na obra até o momento.

1 – Demolição e montagem de canteiro
A primeira etapa para que a obra pudesse ser realizada está totalmente concluída. A previsão do cronograma para o primeiro mês era de apenas 12,91% dos trabalhos finalizados. As previsões levam em conta chuvas e outras adversidades.

2 – Serviços preliminares
Falta a instalação do piso de concreto e do paver. A previsão para o primeiro mês era de 36,31% concluídos. “Houve uma parada para necessidade de regularização do tratamento do efluente dos dois sanitários localizados na casinha dos taxistas e policiais, pois não havia fossa nem filtro anaeróbio. Foram necessários projeto, aprovação e execução antes da locação do piso quadriculado como previsto no projeto arquitetônico”, explica Andrea Volkmann.

3 – Movimentação de terra e demolições de materiais
Etapa totalmente concluída. A previsão para o primeiro mês era de 30% dos trabalhos encerrados.

4 – Pavimentação
De acordo com a diretora, a etapa também tem avanços. “[A pavimentação] está com aproximadamente 7% do total concluída. São os quadrados com acabamento de cimento usinado natural ou colorido.” No segundo mês de obras, o progresso deve chegar a 20%, de acordo com o cronograma.

5 – Confecção de banco de concreto
Está com 70% do total concluído. Já é possível ver parte da estrutura do banco em S formada. Era esperado que o progresso estivesse em 61% a esta altura.

6 – Paisagismo
Uma das etapas finais do projeto, ainda não foi iniciada. Todo o paisagismo da praça está previsto para ser concluído em julho, o quinto mês da obra.

7 – Manutenção do telhado
Faltam detalhes para que o telhado da casa da praça esteja finalizado. Ao fim do primeiro mês, a avaliação é de que faltam 5% para que a etapa esteja concluída. A expectativa é de que tudo estivesse pronto em junho, o quarto mês da obra.

8 – Pintura interna e externa e esquadrias
A previsão é de que a etapa seja iniciada nesta semana com a parte externa da casinha. De acordo com o cronograma, os serviços estarão totalmente concluídos entre julho e agosto, o quinto mês da obra.

9 – Troca do revestimento interno, louças e metais
Processo deve ser iniciado no final de abril, mas a previsão é de que esteja pronto no quinto mês da obra.

10 – Limpeza final da obra
A última etapa deve ser concluída no quinto mês das obras.

Veja mais:
Polícia Civil de Brusque prende mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Motorista embriagado destrói mureta de ponte em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo