Epagri prevê estiagem até meados de agosto no Sul do Brasil

Confira previsão para próximos dias

Epagri prevê estiagem até meados de agosto no Sul do Brasil

Confira previsão para próximos dias

A chuva deve continuar mal distribuída e irregular na região do Sul do Brasil nos meses de junho, julho e agosto, diz a Epagri/Ciram.

Conforme a previsão, em Santa Catarina, a perspectiva pode melhorar na próxima semana, com a vinda de uma frente fria, mas a estiagem permanece a partir de sexta-feira, 5.

De acordo com o sistema meteorológico, entre segunda-feira, 1º de junho e o dia 10, há possibilidade de períodos esparsos de chuva, mas a tendência para os dias que seguem é de clima predominantemente seco e ensolarado.

Todas as regiões de Santa Catarina podem registrar tempo instável com chuva e trovoada devido ao deslocamento de uma frente fria. Porém, no fim do dia, o tempo melhora a partir do oeste e sul do estado com o avanço de uma massa de ar frio e seco.

Rio Itajaí-Mirim em um dos menores níveis da história

De acordo com o blog do Ciro Groh, a estiagem prolongada em Brusque fez o rio Itajaí-Mirim registrar nesta quarta-feira, 27, um dos menores níveis da história.

Na região central da cidade, próximo à Ponte Estaiada onde a Agencia Nacional de Águas (ANA) efetua as medições, o valor está em 66 cm, sendo que o considerado normal fica entre 90 cm a 1 metro.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Kugik, desde 2002 pelo menos, não é observada uma medição tão baixa no Itajaí-Mirim.

Segundo Kugik, as marcas registradas antes do ano de 2002 ainda precisam ser comparadas, mas tudo leva a crer que este nível atual de 66 cm deva ser o menor em muitas décadas no município.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo