Espetáculo de patinação “A Noviça Rebelde” encanta o público

A apresentação reuniu mais de 100 patinadores na Arena Multiuso na noite desta terça-feira, 9

Espetáculo de patinação “A Noviça Rebelde” encanta o público

A apresentação reuniu mais de 100 patinadores na Arena Multiuso na noite desta terça-feira, 9

Um espetáculo de patinação artística encantou os espectadores na Arena Multiuso na noite desta terça-feira, 9. Inspirado no musical da Broadway e no filme “Sound of Music”, de 1965, a peça “A Noviça Rebelde” reuniu mais de 100 patinadores catarinenses. Organizado pelos coreógrafos Mauricio Luís Nascimento, Ubiratan Branquinho e Úrsula Aner, a apresentação teve duração de 1h40, com muitas canções que contaram a história da família Von Trapp.

A peça conta a vida da noviça Maria, que vive em um convento mas como não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, acaba indo trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp, um homem viúvo, que tem sete filhos e os educa como se fizessem parte de um regimento.

De acordo com Ubiratan Branquinho, um dos coreógrafos da apresentação, eles produziram ao longo do ano todas as coreografias, cenário e figurino. “Foram meses de ensaios. Pra fazer esse espetáculo temos 42 alunos de Brusque, 30 de Palhoça, 22 de Florianópolis e cinco de Indaial. Então integrar todos esses grupos foi bem complicado, mas deu super certo”, explica.

Entre os patinadores, estavam crianças, adolescentes e adultos, que se dedicaram ao espetáculo. É o caso de Karina Heil, que começou a praticar a patinação artística desde que suas filhas, Camile e Maisa Heil, entraram para a patinação. “Eu comecei acompanhando e depois fui gostando do negócio. Hoje vou interpretar um anjo e minhas filhas também participam. A Camile será uma das filhas do Capitão Von Trapp, enquanto a maisa fará uma apresentação em grupo”, relata.

Os destaques do show foram os patinadores Felipe Gonzaga Cavalcanti e Eduarda Leticia Lindner, de Indaial, que deram vida aos protagonistas, Capitão Von Trapp e a noviça Maria. Com alguns anos de experiência, essa não é a primeira vez que a dupla se apresenta em Brusque.

“Já fiz um dos irmãos da Wendy, no espetáculo Peter Pan, e o Leão Covarde, em Magico de Oz. O capitão Von Trapp é o meu primeiro protagonista e para compor o personagem assisti o filme e algumas peças que retratam a história da Noviça Rebelde. Foi um grande desafio”, revela Cavalcanti. Aos 22 anos, ele foi convocado recentemente para representar a Seleção Brasileira no Mundial de Patinação Artística, realizado em Réus, na Espanha, no mês de outubro.

Apesar de ter apenas 16 anos, Eduarda carrega em seu currículo algumas conquistas estaduais e nacionais, como o de vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística de 2013. “É uma história linda. A Maria vai transformando aos poucos essa personalidade sisuda dele, até se apaixonarem. Fala de amor, esperança e é isso que tentamos passar para o público”, revela.

O espetáculo é produzido pelo Colégio Cultura desde 2011, com o show “Natal Inesquecível do Peter Pan, em 2012 teve “O Mágico de Oz e em 2013, foi a vez da apresentação do “Príncipe do Egito”. Hoje tem mais uma edição da peça “A Noviça Rebelde”, às 21h, na Arena Multiuso.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo