Obras de troca do gramado no estádio Augusto Bauer já foram iniciadas; veja fotos
Presidente do Carlos Renaux garantiu que tudo estará pronto antes do início do Catarinense
O presidente do Carlos Renaux, Altair Heck, o Taíco, informou ao jornal O Município na manhã desta sexta-feira, 5, que a troca do gramado do estádio começou na segunda-feira, 1º, conforme o cronograma previsto.
Apesar das chuvas recentes terem atrasado parcialmente a operação, o presidente garantiu que o novo gramado estará pronto antes do início do Campeonato Catarinense, marcado para o dia 7 de janeiro.
O Brusque já havia afirmado não cogitar atuar em outro estádio durante a competição, mesmo com as obras em andamento no Augusto Bauer.
Primeiras partidas
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou na quinta-feira, 4, que o Brusque abre o Campeonato Catarinense no dia 7 de janeiro (quarta-feira) diante da Chapecoense, fora de casa, às 18h30.
Já o Carlos Renaux joga no dia seguinte diante do Concórdia, como mandante, às 19h. A tabela da FCF indica que o palco do jogo está "a definir".
Contrato assinado
A assinatura do contrato para a troca do gramado foi feita no dia 12 de novembro, quando o clube oficializou a contratação da Prograss, maior fabricante de gramados sintéticos da América Latina, para realizar a obra.
O investimento é de cerca de R$ 3,7 milhões e prevê a instalação de um sistema sintético híbrido de última geração, com shockpad e cortiça, que receberá o selo máximo da FIFA, o Quality Pro.
A reunião contou com a presença de um representante das Lojas Simon, patrocinadora do clube. O Brusque não participa do investimento.
Veja fotos
Leia também:
1. Brusque acima de 30ºC: veja o que diz a previsão do fim de semana
2. VÍDEO – Pane em caminhão deixa trânsito de rua do Centro de Brusque em meia pista
3. FCF define dia e horário de Brusque x Carlos Renaux pelo Catarinense
4. VÍDEO – Colaboradores do Centro Administrativo da Havan recebem visita do Pelznickel
5. Idoso de 87 anos condenado por estupro é preso em Botuverá
Assista agora mesmo!
Vilas dos Operários: o que aconteceu com as moradias construídas pela Fábrica Renaux em Brusque:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias