Estelionatário é preso no bairro Nova Brasília depois de dar golpe em idosa

Jusemar da Silva, de 30 anos, fazia pedidos de doces e salgados em nome de empresa brusquense e depois desaparecia

Estelionatário é preso no bairro Nova Brasília depois de dar golpe em idosa

Jusemar da Silva, de 30 anos, fazia pedidos de doces e salgados em nome de empresa brusquense e depois desaparecia

Jusemar da Silva, 30 anos, foi preso sob a acusação de estelionato – Crédito: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Brusque, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), prendeu na manhã desta terça-feira, 28 de fevereiro, Jusemar da Silva, de 30 anos, acusado de estelionato. 
De acordo com o delegado Alonso Moro Torres, Silva aplicava vários tipos de golpes em pessoas e empresas desde 2009. O caso mais recente foi contra uma professora aposentada, de 61 anos. Para complementar a renda da família, ela produz doces e salgados para festas.
Silva teria feito uma encomenda em nome de um empresário brusquense, e quando buscou os doces e salgados, deixou um “recibo” e pediu que a senhora fosse receber o pagamento alguns dias depois, na sede da empresa. A aposentada só percebeu o golpe quando chegou na empresa e constatou que a história era mentira. 
Em outro tipo de golpe, Silva dizia que era agenciador de modelos, e atraía garotas para a cidade. Quando elas chegavam, ele se insinuava sexualmente para as meninas, mas, segundo informações do delegado, quando as garotas o recusavam, ele recuava. 
Torres afirma que Silva será acusado de estelionato e crimes sexuais, caso alguma das vítimas o reconheça e queira representar contra ele. 
Ele foi detido em sua residência, no bairro Nova Brasília. Ele será ouvido pelo delegado e deve ser encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.  
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio