Estelionatário se passa por integrante da PM para aplicar golpe em Brusque
Caso aconteceu nesta quinta-feira
Caso aconteceu nesta quinta-feira
Um estelionatário se passou por um integrante da Polícia Militar de Brusque para aplicar um golpe e recarregar celulares na noite desta quinta-feira, 26, em Brusque.
De acordo com a Polícia Militar, a pessoa fingiu ser um policial militar e ligou para restaurantes, pizzarias e farmácias, e fez pedidos de lanches e de recargas de crédito para celular e ainda pediu que a entrega fosse feita no quartel.
Em comunicado oficial, a PM de Brusque esclareceu que já está levantando informações sobre o suspeito para que ele seja punido.
Em Timbó, algo parecido também aconteceu nesta quinta-feira, 26. Na ligação, um homem se apresentou como tenente Farias, da Polícia Militar de Timbó, solicitando quatro lanches e um refrigerante para entregar no quartel. Ele também pediu o contato do entregador, pois ele precisaria de senha para fazer a entrega.
Na sequência, ele recebeu outra ligação e o estelionatário pediu para que ele fosse a um local para realizar recargas de celular pois estava sem internet no quartel. Ele foi até um posto de combustível e fez recargas que deram o total de R$ 400, em três números distintos.
Logo em seguida, ele foi ao quartel para fazer a entrega dos lanches, e como não havia ninguém no local, percebeu então que era um golpe.
Segundo a PM, os comprovantes de recarga em débito e dinheiro foram apreendidos e imagens da tela com a conversa com o golpista anexados ao registro. Diante dos fatos, foi feito o boletim de ocorrência.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: