O uso de estruturas metálicas, tanto na arquitetura quanto na decoração, tem ganhado mais espaço a cada dia. Elas possuem por si só um caráter contemporâneo, imprimindo modernidade ao local onde são empregadas. São versáteis, flexíveis, funcionais e ideais para serem combinadas com diferentes tipos de materiais, seja em elementos arquitetônicos, fechamentos, divisórias ou mobiliários.

Estas estruturas podem ser executadas em aço inox, ferro, cobre, latão, alumínio, corten, entre outros, como também podem receber diversos tipos de pinturas, além de que, as soluções tecnológicas para estes materiais colaboram trazendo mais eficiência e qualidade em acabamento, tornando possível criar projetos diferenciados e audaciosos.

Optar por estruturas metálicas dentro de um projeto arquitetônico ou no design de interiores é uma ótima alternativa já que sua eficiência reduz o tempo de execução e montagem, como também a emissão de resíduos, que pode ser mínima, garantindo a limpeza na obra.


WC No Gender
O ambiente possui uma atmosfera dos anos 1980 que toma conta do banheiro unissex de 30 m² criado pelo arquiteto Lisandro Piloni, o qual traz referências ao estilo Memphis no uso de formas geométricas e cores intensas.

As estruturas metálicas foram usadas como divisórias para a separação entre as cubas. Foram pintadas na cor preta evidenciando o contraste entre os tons utilizados na composição.


Loft LG #amour
Criado pela arquiteta Patrícia Hagobian, o loft imprime conforto, funcionalidade e elegância. Na área da cozinha um de seus destaques é a adega em estrutura metálica feita com cabos de aço pintados de preto e iluminação embutida.


Estúdio Trama
No loft de 43 m² projetado por Melina Romano, as estruturas metálicas trouxeram a separação entre cada área do ambiente dando forma a uma estante alta vazada, que recebeu destaque por sua cor dourada e por abrigar as “memórias” referentes ao significado do projeto.


Cabana
O ambiente foi pensado no desejo de trazer a natureza para bem perto das pessoas, com uma linguagem universal e contemporânea, que combina perfeitamente com os climas da cidade, do campo ou da praia.

Peças cimentícias garantem o efeito de parede de pedra na cabana com estrutura de aço com cor preta. Projeto assinado pelo escritório Manarelli Guimarães Arquitetura