Estudantes alemães despedem-se da região

O grupo chegou ao Brasil no dia 23 de outubro e teve uma maratona de atividades culturais, de lazer e visitas oficiais a instituições públicas durante os dez dias

Estudantes alemães despedem-se da região

O grupo chegou ao Brasil no dia 23 de outubro e teve uma maratona de atividades culturais, de lazer e visitas oficiais a instituições públicas durante os dez dias

Depois de conhecerem a região e ficarem hospedados em casas de famílias de Guabiruba e Brusque, os intercambistas da Alemanha despediram-se no último domingo, 2 de novembro, encerrando a 2ª fase do Programa de Intercâmbio Estudantil da Prefeitura de Brusque em parceria, neste ano, com a Prefeitura de Guabiruba, Centro Universitário de Brusque – Unifebe e a região de Karlsruhe. “Foi como se uma das minhas filhas estivesse voltando para a Alemanha”, disse Luiz Schlindwein Filho, que hospedou uma estudante alemã em sua casa e relatou a emoção no momento em que os alunos embarcaram rumo ao retorno.

 

O grupo chegou ao Brasil no dia 23 de outubro e teve uma maratona de atividades culturais, de lazer e visitas oficiais a instituições públicas durante os dez dias. Em Guabiruba, estiveram na sexta-feira, 31, conhecendo os pontos turísticos da cidade, como o Morro de Santo Antônio, Pesque e Pague Lá nas Trutas e Restaurante Schumacher. Integrantes da Secretaria de Educação, Fundação Cultural e da Diretoria de Turismo acompanharam o passeio. O grupo visitou ainda a Prefeitura de Guabiruba, momento em que cada um recebeu um kit com informações sobre a cidade e a região.

 

Os intercambistas e o professor Bernhard Boeser foram recebidos pelo prefeito, Matias Kohler, vice, Valmir Zirke e secretária de Educação de Guabiruba, Edna Maria da Silva Jasper no salão nobre da Prefeitura no início da tarde do dia 31. Também estiveram presentes a secretária de Educação de Brusque, Gleusa Luci Fischer e o presidente da Associação Catarinense de Intercâmbio – ACIC, Valdir Riffel. Todos enfatizaram a riqueza de um intercâmbio cultural e a importância daquele momento na vida dos estudantes.

 

Durante o período no Vale do Itajaí, o grupo visitou o Parque das Esculturas, o Parque Unipraias, participaram de atividades em Pomerode e Blumenau, além de uma programação especial na Unifebe, entre outras atividades.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio