EXCLUSIVO: Ex-prefeito de Brusque fala sobre momento do acidente no Jardim Maluche
Roberto Pedro Prudêncio Neto continua internado no Hospital Azambuja
O ex-prefeito de Brusque Roberto Pedro Prudêncio Neto continua internado no Hospital Azambuja. Ele se recupera do acidente que sofreu na noite de quinta-feira, 6, no Jardim Maluche.
Prudêncio Neto conta que na noite de quinta-feira estava com amigos. Na volta para casa, ele relata que Armelino José de Souza Júnior queria mostrar o carro para ele, o Opala. “Sentei no carona e íamos dar uma volta na quadra, ele ia me deixar lá de novo para eu pegar o meu carro”, diz.
Durante o passeio, ele relata ter escutado um barulho alto no veículo, conduzido por Armelino. “A gente acredita que uma peça do carro quebrou, ouvimos um estouro e o carro guinou para esquerda e perdemos o controle”, conta. “Foi em questão de segundos, muito rápido”.
O Opala bateu em um muro na rua Maximiliano Furbringer. Prudêncio Neto aponta que a faísca vista abaixo do veículo antes da colisão pode ser um indício de que uma peça se soltou antes da colisão.
Confira o vídeo:
Ambos foram socorridos primeiramente pela Polícia Militar, até a chegada do Corpo de Bombeiros. Em seguida, eles foram levados ao Hospital Azambuja.
Após o acidente, Prudêncio Neto passou por cirurgia ortopédica e permanece internado no hospital. De acordo com ele, a previsão de alta é para o fim desta semana.
O condutor do carro, Armelino José de Souza Júnior, também ficou ferido e passou por cirurgia. Ele recebeu alta na manhã de sábado, 8.
Especulações
Prudêncio Neto também comenta sobre especulações do caso, como a de que ele participaria de um racha no local. “Eu refuto veementemente qualquer tipo de especulação de corrida ou de racha, ou de qualquer outra situação neste sentido, qualquer fake news. Qualquer declaração de pessoas querendo denegrir a nossa imagem, durante uma tragédia e em um momento como este”, comenta.
Pelas imagens, a Polícia Militar (PM) descartou possibilidade de que a colisão tenha acontecido durante um racha. Prudêncio Neto também ressalta que ambos não estavam acompanhados no momento, por ninguém ou por nenhum outro veículo.
O acidente
Na quinta-feira, 6, o Opala em que o ex-prefeito estava bateu contra um muro no Jardim Maluche, por volta das 22h40. Segundo a PM, o homem que acionou a guarnição estava bastante exaltado e nervoso no local, já que, segundo ele, quase foi atropelado.
Ele informou que, logo após a batida no muro, chegou outro Opala ao local. O condutor dele desceu do automóvel, tirou foto do veículo acidentado, porém não prestou socorro às vítimas, deixando o local na sequência.
A Polícia Militar informou também que uma câmera de segurança confirma a versão: é possível ver quando dois Opalas transitam sentido Centro ao bairro, e um deles invade sentido oposto da via e colide em muro.
Na sequência, chega o carro seguinte ao local do acidente, para por alguns instantes, e sai em seguida.
Polícia Civil investigará circunstâncias do acidente
Com a possibilidade de racha descartada, a Polícia Militar encerrou o boletim de ocorrência tratando o caso como um acidente comum de trânsito. Porém, o caso será investigado pela Polícia Civil.
O delegado-regional da Polícia Civil na comarca de Brusque, Fernando de Faveri, informou na sexta-feira, 7, que a delegacia vai apurar o caso, analisando “todas as circunstâncias que o antecederam e que possam ter contribuído para o desfecho da ocorrência, de modo a compreender integralmente a sua cronologia”, comenta o delegado.
Um áudio do presidente do DEM, Jones Bosio, com declarações sobre o acidente de trânsito circula nas redes sociais. No áudio, ele afirma que Prudêncio e Armelino estavam em uma festa, na sede da Associação de Quadrados de Brusque, no bairro Dom Joaquim. Bosio também afirma que eles participavam de um racha no momento do acidente.
A Associação de Quadrados de Brusque emitiu nota de repúdio contra as declarações de Bosio, dizendo que a afirmação é inverídica.