Ex-prefeito José Germano Schaefer morre aos 89 anos
Seu corpo será sepultado no cemitério Parque da Saudade, às 17h
Seu corpo será sepultado no cemitério Parque da Saudade, às 17h
José Germano Schaefer, o seu Pilolo, faleceu nesta sexta-feira, 21, aos 89 anos. Ele foi vereador 1963 e 1966 e prefeito de Brusque entre 1970 e 1973, pelo partido Arena. Antes da carreira política, Schaefer foi jogador de futebol profissional, com passagem no Clube Atlético Carlos Renaux.
Foi em sua gestão como prefeito que foi instituída a Fundação Educacional de Brusque (Febe), hoje Unifebe. Entre as principais ações de seu governo, está ainda a compra de terreno para a construção da escola João XXIII, a construção do Centro de Treinamento Têxtil (Lafite) e a inauguração de três cemitérios: o Parque da Saúde, Santa Terezinha e Rio Branco. Ele foi responsável ainda pela instalação de quase 70 mil metros de paralelepípedos e cerca de 9 mil metros de lajotas.
Seu Pilolo, que residia na rua Felipe Schmidt, deixa esposa, três filhos, nove netos e oito bisnetos. Ele foi um dos primeiros assinantes do jornal Município Dia a Dia, na época, jornal O Município.
De acordo com a Funerária Estrela, Schaefer está sendo velado na capela mortuária do Centro e seu sepultamento ocorre às 17h deste sábado, 22, no cemitério Parque da Saudade.