Eita, Tom Petty!
E lá vai mais um dos bons, em um ano que está fazendo de tudo para rivalizar com 2016. Tom Petty morreu na última segunda-feira, aos 66 anos, vítima de um ataque cardíaco. Sua morte foi anunciada antes de realmente ser oficial, o que gerou um bocado de confusão nos sites especializados e redes sociais, mas já era claro que o quadro era irreversível.
Além de sua carreira com os Heartbreakers e seu trabalho maravilhoso como compositor (alguém lembra aí da acusação de plágio que ele desistiu de fazer em cima dos Red Hot Chilli Peppers, em Dani California?), uma das lembranças mais queridas dele é, como bem lembrou outro colaborador vitalício desta conversa, Sérgio Roberto Duarte, como integrante do melhor supergrupo de todos os tempos, os Travelling Wilburys, que reuniu, ao redor de Roy Orbison, George Harrison, Bob Dylan, Jeff Lynne e Petty. Nunca ouviu? Corrija isso já! Sim, tem nos serviços de streaming!
R.I.P. Ruth Escobar
Outra morte triste da semana, a da atriz e produtora Ruth Escobar. Parte da história do teatro e da cultura, especialmente no período conturbado entre os anos 60 e 80, foi uma mulher, forte, batalhadora, brava. Seu Teatro Ruth Escobar foi palco de alguns dos espetáculos mais importantes da nossa História.
Precisaremos sempre de mais mulheres como ela, feitas do mesmo material. A gente só espera, espera com o que nos resta de esperança, que as lutas e as causas dessas novas Ruths não tenham que ser as mesmas que ela enfrentou. #censuranuncamais
O cofrinho de 2018!
Este ano que já está chegando perto do fim, com panetones à venda nas gôndolas dos supermercados, não foi o único a ter um cardápio variado de shows internacionais (e ainda tem U2, este mês, e Coldplay em novembro). 2018 já está mandando o recado: economize! Começando pelo lineup do Lollapalooza, com Pearl Jam, Red Hot Chilli Peppers (de novo!) e The Killers como atrações principais e aquele monte de conhecidos e desconhecidos naquele poster super imitado e “memetizado”. Além do festival, mais dois nomões prometem shows no Brasil: Morrissey (em abril) e Radiohead, ainda sem confirmação. Qual você não vai perder?