R.I.P. Mark E. Smith

Semana passada fiquei devendo um R.I.P. que deixou triste muita gente que era teen nos anos 90: a morte de Dolores O’Riordan, que foi vocalista dos Cranberries. Esta semana não vou cometer o mesmo pecado. É hora de lamentar mais uma morte, desta vez de um dos “esquisitos” da cena pós-punk inglês. Mark E. Smith, líder (e único integrante a fazer parte de todas as formações) do The Fall, aos 60 anos. Quem viveu o lado mais independente dos anos 80 vai lembrar dos discos Bend Sinister e The Frenz Experiment, lançados com algum atraso no Brasil pelo selo Estúdio Eldorado.

 

Meryl Streep  em Big Little Lies!

Em termos de séries limitadas, esta temporada de premiações ficou até sem graça:  Big Little Lies ganhou tudo o que foi possível. E vai ficar pior. A segunda temporada da série já foi confirmada pela HBO e, para ninguém ter dúvidas sobre seus prêmios no futuro, o elenco vai ter um reforço invencível: Meryl Streep entra na trama como a mãe de Perry Wright, (Alexander Skarsgård).10

Ou seja, o elenco feminino, festejadíssimo, acaba de ficar ainda mais poderoso. Só nos resta aguardar que 2019 chegue logo.

 

Os últimos shows de Elton John!

A turnê Farewell Yellow Brick Road deve ser a última do cantor e compositor inglês. Elton John fez o anúncio em seu canal oficial no YouTube e detalhou a notícia em uma entrevista à CNN. O motivo alegado não é por aposentadoria ou questão de saúde, mas familiar. Ele quer poder acompanhar o desenvolvimento dos filhos. É justo.

Todos os cinco continentes terão a chance de se despedir de Elton John. A tour, que começa em setembro, vai ter cerca de 300 shows e deve durar três anos. Ainda não se sabe se o Brasil está incluído.

 

O remake de West Side Story!

Steven Spielberg reforça a onda brutal de remakes, anunciando uma nova versão de West Side Story (Amor Sublime Amor). O musical original, lançado em 1961 e vencedor de 10 estatuetas da Academia, até agora permanecia intocado. O que esperar de uma refilmagem?

Pelo menos podemos esperar que o elenco esteja de acordo com as atuais exigências sociais: no anúncio do casting, pede-se explicitamente que os candidatos aos papeis de Maria, Anita e Bernardo sejam latinos.

Natalie Wood não teria chance, nos dias de hoje.