Exposição e apresentações marcam o Brusque Motor Show neste fim de semana
Entre as atrações está a equipe Scort Drag Racing, campeã por 12 vezes do Campeonato Brasileiro de Arrancadas
Entre as atrações está a equipe Scort Drag Racing, campeã por 12 vezes do Campeonato Brasileiro de Arrancadas
Depois de sete anos, o Brusque Motor Show volta a acontecer no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof neste fim de semana com diversas atrações do universo automobilístico. A expectativa é receber nos dois dias cerca de 10 mil pessoas. A entrada é R$ 10 e um agasalho, que será doado para instituições de caridade da região.
Apesar de ser apenas a segunda edição, o evento teve inicio em 2003, mas era conhecido como Campeonato Brasileiro de Som, Tuning e Rebaixados, que foi gradativamente absorvendo as tendências do mercado automotor e sua nomenclatura mudou em 2007 para Motor Rock e, posteriormente, para Brusque Motor Show, em 2008.
“Depois de alguns anos sem acontecer, o evento agora volta com um novo estilo, sem o foco no som automotivo e mais voltado para salão de negócios, criando o ambiente ideal para que possam interagir os fabricantes, representantes e clientes consumidores de veículos e peças”, conta Evandro Pedrini, idealizador do evento.
Entre as atrações do evento está o Dinamômetro, equipamento utilizado para medir a força e tração dos carros. O início das medições começa sábado, 11, por volta das 13h45, e termina ao meio-dia de domingo, 12. Quem vencer a competição – ou seja, quem tiver a melhor tração nas partes traseiras e dianteiras do carro – recebe um prêmio dos patrocinadores.
“O Dino Day é o momento em que o equipamento [dinamômetro] sai da oficina e vai para o evento, disponibilizado para o público em geral. Pilotos e suas máquinas, profissionais ou amadores, terão a oportunidade de medir o real rendimento de torque e potência, promovendo ajustes e contando com ajuda profissional no sentido de poder escolher as peças e serviços corretos a serem adquiridos.”, explica Pedrini.
Equipe campeã
A equipe Scort Drag Racing será uma das principais atrações do Brusque Motor Show. Com o piloto Agenor Avelino Scortgagna – conhecido como Big Bear ou Scort – que foi campeão 12 vezes do Campeonato Brasileiro de Arrancadas, e seu famoso carro, o Opala Yellow Black Lethal.
“O público poderá conferir o desempenho do motor V8, superalimentado com 3.500 cavalos, que leva este maravilhoso bólido a quase 400 quilômetros por hora em pouco mais de seis segundos, numa distância de 402 metros, comprimento oficial da pista de arrancada”, conta Pedrini.
O evento traz também um exposição de carros antigos, que marcaram décadas de ascensão da indústria automobilística, veículos clássicos e raros. O público presente ainda concorre gratuitamente a prêmios, por meio do preenchimento dos cupons disponíveis nos estandes dos patrocinadores.