Fairtec 2015 está oficialmente aberta

Feira de tecnologia funciona até o dia 13, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

Fairtec 2015 está oficialmente aberta

Feira de tecnologia funciona até o dia 13, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

Foi realizada na noite desta quarta-feira, 9, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, a abertura oficial da 3ª edição da Feira de Tecnologia da Construção Civil (Fairtec 2015). A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades e representantes de entidades de classe do município. A programação da feira, voltada às novidades para o setor da construção civil, continua até o dia 13 deste mês.

A Fairtec 2015 apresentará ao público novas tecnologias para impulsionar a produtividade do setor da construção e do mobiliário. Na feira, também estarão presentes os últimos lançamentos em móveis e decoração, e ainda uma grande variedade de imóveis para negociação. São cerca de 80 expositores no pavilhão.

Além da solenidade de abertura, foi realizada na noite desta quarta-feira, a palestra “como as empresas podem inovar em tempos de crise”, ministrada pelo superintendente do O Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL-SC), Natalino Uggioni.

Para facilitar o acesso do público, o espaço da feira está dividido em quatro setores: tecnologia, com 20 estandes; decoração, com 25 estandes, imóveis, com 16 estandes; e indústria, com 18 estandes. Segundo a comissão organizadora, são esperados cerca de 40 mil visitantes até domingo, data do encerramento da Fairtec, que é realizada de dois em dois anos.

“A expectativa é a melhor, a feira está bonita, os expositores estão se dedicando ao máximo para apresentar tudo de melhor na feira, são estandes de primeira classe, bonitos, bem arrumados e organizados, a feira está uma beleza”, avalia o presidente do Sindicato da Construção Civil e do Mobiliário (Sinduscon), responsável pela Fairtec, Ademir Pereira.

Desde ontem, todos os estantes já estão abertos ao público para visitação. Lá, é possível, além de conhecer os novos produtos elaborados pelas empresas do setor de construção civil, também é possível fazer negócios do ramo imobiliário.

“Foram meses de muita batalha, mas considero que vencemos a guerra. Muitos cancelaram eventos neste ano, nós estamos aqui”, pontuou o presidente da comissão organizadora da feira, Fernando José de Oliveira.

Presente à abertura oficial, o prefeito interino Roberto Prudêncio Neto foi um dos que se manifestou em apoio à feira. “É com ideias como essa que conseguimos fugir da crise, que é realmente forte”, afirmou.

A programação da Fairtec 2015 continua hoje, a partir das 16h, com a abertura do pavilhão. Às 17h30, será realizada a sessão de negócios do Sebrae e, mais tarde, às 19h30, o principal evento do dia: a palestra “construção civil – um setor estratégico para o estado de Santa Catarina”, que será ministrada pelo palestrante, Sidnei Rodrigues, do Observatório de Inteligência Industrial da Fiesc.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio