Família de Guabiruba relata momentos de terror durante assalto
Crime aconteceu na noite desta segunda-feira
Crime aconteceu na noite desta segunda-feira
O casal vítima de um assalto em Guabiruba na noite desta segunda-feira, 29, relatou à Polícia Civil como os criminosos agiram.
Dois homens entraram na residência, por volta das 20h, portando uma faca e uma pistola, e renderam um homem de 59 anos, a esposa de 47 e as filhas de 9 e 11 anos. O assalto durou cerca de 1h30.
O homem disse aos policiais que havia acabado de chegar em casa e foi se deitar no quarto. Ele escutou um barulho forte vindo da lavanderia e foi verificar, momento em que foi rendido por um homem com touca preta, que colocou uma arma em sua testa. Somente após o fim do assalto foi descoberto que a arma era falsa.
A mulher relatou que escutou um barulho e, ao abrir a porta, viu um homem com uma touca preta empurrando o marido. Quando o assalto foi anunciado, a vítima disse que correu e tentou pegar as filhas para fugir, mas foi rendida por outro homem que vestia uma touca e um boné. Ele a mandou voltar e entrar na casa.
Os assaltantes levaram a família até o quarto do casal. Segundo a mulher, amarraram as mãos do marido com presilhas de plástico e perguntaram onde estaria o dinheiro.
O homem conta que pegou a chave, abriu o guarda-roupa e entregou o dinheiro ao assaltante, que disse querer mais dinheiro.
Como as vítimas disseram que não havia mais dinheiro, os homens continuaram vasculhando a residência e danificaram móveis.
O pai das crianças conta que enquanto um dos homens procurava itens pela casa, o outro o agrediu na testa com o cano da arma, o que ocasionou uma lesão. Além disso, relata que os assaltantes ameaçaram matar a família caso chamassem a polícia.
Um dos criminosos também ameaçava todas as vítimas com uma faca.
Em certo momento, os assaltantes acharam na bolsa da mulher o dinheiro da Associação de Pais e Professores (APP) de uma escola. Um dos homens sempre estava vigiando o quarto, enquanto o outro levava os eletrônicos para o carro.
Em determinado momento a mulher disse aos assaltantes que poderiam levar tudo o que quisessem, mas que os deixassem vivos.
Em seguida, um dos homens ordenou que ela retirasse todos as TVs da casa e levasse até o veículo da família. Após entregar todos os eletrônicos aos autores, eles a amarraram junto com o marido e as filhas, trancaram a porta do quarto e fugiram.
Pouco tempo depois retornaram, pedindo o controle para abrir o portão. Eles foram embora com o carro da família. Os nomes das vítimas não serão revelados.
Saiba mais:
Assaltantes invadem casa, amarram e agridem família por quase duas horas e são presos em Guabiruba
Assaltantes de Guabiruba afirmam ter planejado crime em balada; saiba quem são