O corpo de Valdenildo Ferreira de Melo, de 31 anos, desaparecido no mar da praia de Cabeçudas, em Itajaí, desde a manhã de domingo, 11 de novembro, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 19h23 de terça-feira, 13 de novembro.
Na tarde desta quarta-feira, 14 de novembro, familiares da vítima estão no Instituto Médico Legal (IML) de Itajaí para fazarem o reconhecimento do corpo e ainda não haviam decidido, se iriam transladar o corpo para a cidade Natal da vítima de afogamento ou para Brusque.
Melo residia na rua Marcos Malossi, no Centro de Brusque e era natural de Recife (PE), sendo que o familiares vieram do Estado da Paraíba para o sepultamento.
Resgate
Melo morreu afogado e foi resgatado na praia Atalaia, nas proximidades do Molhe, na região de areia. Em seguida, o corpo foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), de Itajaí.
O desaparecimento
Valdenildo estava desaparecido desde o início da manhã de domingo. Às 6h52, o Corpo de Bombeiros, foi acionada para dar início às buscas do corpo que foi levado pelas águas da praia de Cabeçudas.
Quando os socorristas chegaram ao local, constataram que o homem adentrou pelo lado esquerdo da praia e, devido a força da água naquele local e às fortes ondas, ele desapareceu.
Rubnei Moreira, amigo da vítima, relatou aos Bombeiros, que foi o último a ver o homem. Segundo ele, a vítima levantou a mão e pediu por socorro, mas nada puderam fazer.