Família pede ajuda para pagar cirurgia de senhor de 76 anos em Brusque
Abel Araldi quebrou a bacia em três lugares
Abel Araldi quebrou a bacia em três lugares
A família Araldi de Brusque está pedindo ajuda para custear a cirurgia do pai Abel Araldi de 76 anos. Há 90 dias ele sofreu um acidente e quebrou a bacia em três lugares. Para poder voltar a andar ele precisa passar por uma cirurgia. O custo do procedimento e exames foi orçado em cerca de R$ 60 mil.
Antes do acidente Abel era muito independente. O aposentado fazia renda extra vendendo frutas e legumes no bairro Santa Terezinha. Ele oferecia produtos como nona, abóbora, jabuticaba e aipim para vizinhos, amigos e lojistas da FIP e arredores.
Mesmo com quase 80 anos, Abel possuía muita força física. Ele mesmo colhia tudo que vendia, até mesmo as nonas. E foi durante uma das colheitas dessa fruta que ele se acidentou. Abel caiu de uma árvore de nona de uma altura de cerca de quatro metros.
Após a queda ele foi levado para o Hospital Azambuja. Lá foi identificado que ele precisaria passar por uma cirurgia de emergência, mas, devido a uma falha de comunicação, a instituição não fez o procedimento.
Abel seguia internado no Azambuja, mas, como a cirurgia não tinha sido feita, a família pediu pela transferência para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Mesmo com o pedido, foi necessário acionar o Ministério Público para que ele fosse transferido.
Ao ser atendido em Itajaí, Abel passou por um procedimento no joelho, permaneceu mais alguns dias internados e recebeu alta. A liberação médica veio mesmo sem ele passar por uma cirurgia na bacia.
Conforme o filho, Primo Araldi, a orientação recebida pelo SUS seria para que a família aguardasse cerca de oito meses para ver como seria a recuperação de Abel. Já a avaliação feita por um médico particular apontou que se a cirurgia fosse feita, o paciente voltaria a andar em cerca de 60 dias.
Atualmente Abel está acamado e poucas vezes vai para a cadeira de rodas, para evitar pressão na região do quadril. Ele deixou de ser um senhor independente e ativo e precisa de cuidados diários, os quais os filhos se revezam para fazer.
Além das fraturas na bacia, Abel também machucou a cabeça na queda. Ele teve falhas na memória, mas, segundo o filho, já está se recuperando muito bem.
Para que ele possa voltar a andar, será necessário colocar uma prótese especial na bacia. O procedimento é feito pelas costas do paciente e a recuperação dura cerca de dois meses.
Abel, aposentado com um salário mínimo, e os filhos não tem condições de custear a cirurgia. Por esse motivo a família abriu uma vaquinha online para conseguir pagar pelo procedimento que fará o pai voltar a andar. Doações de qualquer valor podem ser feitas através do link.
Além de ser conhecido pelos produtos que vende, Abel também é lembrado pela dupla Araldi e Araldinho. A dupla, originalmente composta pelos irmãos Ivo e Olimpio Araldi, já gravou CD e é conhecida por cantar músicas tradicionais, como La Bella Polenta.
Abel passou a cantar junto com o irmão após o falecimento de Olimpio. Atualmente eles recebiam convites para cantar em comemorações e aniversários.
Veja um vídeo da dupla:
Leia também:
– Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias
– Filhos da Terra: conheça os nascidos em Botuverá que se tornaram padres e freiras
– Nível do rio, ocorrências e próximas horas: o que sabemos sobre a situação das chuvas em Brusque
– Empresa que teria fraudado licitação em Blumenau é investigada pela Polícia Civil
– Advogado é flagrado com celulares escondidos dentro de TV no Presídio Regional de Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: