Famílias de baixa renda poderão custear castração de cães por preço acessível em Brusque

Acapra Brusque e Hospital SOS Animal promovem o Projeto Castração a partir deste mês; Saiba como participar

Famílias de baixa renda poderão custear castração de cães por preço acessível em Brusque

Acapra Brusque e Hospital SOS Animal promovem o Projeto Castração a partir deste mês; Saiba como participar

A Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra) de Brusque e o Hospital SOS Animal promovem a partir deste mês o Projeto Castração.

A iniciativa proporciona a famílias de baixa renda a realização do procedimento em seus cães de estimação por preço acessível.

Segundo o presidente da Acapra Brusque, Moacir Giraldi, a família interessada precisa entrar em contato com a entidade para fazer um cadastro. A ação será para famílias com até três salários mínimos de rendimento, e é necessário comprovar os rendimentos junto à Acapra.

Para agendar ou em caso de dúvidas, o contato é por mensagem no WhatsApp, nos números (47) 9 9626-8782 ou (47) 9 9285-3011. É necessário enviar mensagem para a apenas um telefone, para não ocasionar confusão nos agendamentos.

O trabalho de cadastro e agendamento será feito por voluntários da Acapra. Como o trabalho é para a ONG, ele dependerá da disponibilidade do voluntário, que possui outras atividades. Portanto, a indicação é para ter paciência ao aguardar o retorno.

A castração será feita por funcionários do hospital veterinário. O número estimado é que se faça 100 procedimentos por mês, mas pode aumentar de acordo com a demanda. A intenção é que a ação continue nos próximos meses, sem data definida para acabar.

Giraldi vê a castração como extremamente importante para lidar com o número alto de animais abandonados nas ruas do município. “É preciso que as pessoas tenham essa consciência, que procure ajuda. Todos acabamos ganhando com isso, o animal não sofre. Do jeito que está, a população desses animais aumenta”, finaliza.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo