Famílias do Residencial participam do sorteio de suas moradias

A previsão é de que a obra seja entregue em outubro

Famílias do Residencial participam do sorteio de suas moradias

A previsão é de que a obra seja entregue em outubro

Na tarde de terça-feira, 28 de agosto, 319 famílias participaram o sorteio das chaves de suas futuras moradias  nos apartamentos do Residencial Minha Casa Minha Vida, no bairro Cedrinho. O encontro foi realizado na Igreja Evangélica do Calvário.

O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, destacou que cada nova etapa que é cumprida no processo é um passo a mais em direção à realização deste sonho. 

– Podem ter certeza que o local que vocês estão recebendo é seguro, livre de enchentes e deslizamentos. Queremos que vocês encontrem a felicidade e realizem todos os seus desejos nesse novo lar – disse.

Representantes da Caixa Econômica Federal e da empresa responsável pela construção do empreendimento, a Citta Engenharia, repassaram novas instruções sobre normas de convivência entre os condôminos e esclareceram dúvidas gerais sobre reformas internas, destino correto do lixo e pormenores do que será permitido e proibido aos novos moradores.

O superintendente regional da Caixa, Renato Scalabrin, ressaltou o empenho de toda a equipe para que o momento se tornasse possível. 

– Ter uma moradia é direito de todo o cidadão e queremos agradecer especialmente à Prefeitura de Brusque, que acreditou nesse projeto – acrescentou. 

Ao final da tarde as famílias participaram do sorteio das plantas de cada unidade residencial, escolhendo seus futuros apartamentos.

Para que os moradores sejam atendidos em todas as suas necessidades, o bairro tem recebido obras de infraestrutura que irão garantir o acesso à saúde e à educação.

 A nova Unidade de Saúde da localidade, no Paquetá, está sendo erguida com rapidez e em breve estará de portas abertas para atender à comunidade. A Escola Padre Vendelino Wiemes também recebe obras de ampliação e, além disso, um novo Centro de Educação Infantil já está com projeto pronto para ser licitado, contemplando os estudantes da localidade.

Apartamentos
Os apartamentos do Residencial Minha Casa Minha Vida terão 44m², com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Além disso, os moradores poderão contar com salões de festas, playground, quadra poliesportiva, estacionamento, Academia para Todas as Idades e pavimentação em todo o entorno. A previsão é de que a obra seja entregue em outubro.
Fonte: Secom
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio