Formulário para eleitores com necessidades especiais é padronizado

Padronização tem por objetivo facilitar atendimento

Formulário para eleitores com necessidades especiais é padronizado

Padronização tem por objetivo facilitar atendimento

A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral disciplinou em âmbito nacional a padronização do formulário de identificação de eleitores deficientes ou com mobilidade reduzida para facilitar o atendimento aos portadores de necessidades especiais nas Eleições 2012. 

Conforme o coordenador do cadastro eleitoral do TRE-SC, Sérgio Manoel Martins, a instituição já cumpre as exigências da Corregedoria-Geral desde 2010 e os cidadãos que comunicaram as suas limitações no prazo da regularização eleitoral terão as suas solicitações atendidas no dia do pleito, em 7 de outubro.

– Aqueles que não comunicaram alguma dificuldade específica podem aproveitar o dia das eleições para atualizar o seu cadastro. Os mesários estarão devidamente instruídos – destacou o coordenador. 

A Justiça Eleitoral de SC adequará diversos locais de votação para garantir o exercício do voto ao maior número possível de eleitores. Dependendo da necessidade informada pelo cidadão, uma série de providências poderá ser tomada, como disponibilização de fones de ouvido, auxílio na locomoção e desvio de escadas ou locais não apropriados.

Fonte: TRE-SC
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio