Fundema, Polícia Ambiental e Bombeiros fiscalizam tinturarias em Brusque

Operação aconteceu na madrugada de quarta-feira, 29 de agosto

Fundema, Polícia Ambiental e Bombeiros fiscalizam tinturarias em Brusque

Operação aconteceu na madrugada de quarta-feira, 29 de agosto

Na madrugada de 29 de agosto, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), iniciou uma fiscalização em várias empresas da cidade de Brusque. 


O processo que é rigoroso durante o dia passará a ser realizado à noite também. A fiscalização é preventiva, no sentido de passar nas empresas e ver como está o tratamento de efluentes neste período.

A operação foi em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Brusque e a Polícia Militar Ambiental de Blumenau. Enquanto uma equipe fazia o rastreamento por água com o apoio dos bombeiros, duas equipes vistoriavam as empresas por terra.

Ao longo do trajeto feito no rio pelo bote, o engenheiro químico da Fundema Jeferson Correia, fez o levantamento das empresas que estariam lançando efluentes com os padrões adequados e aquelas que estavam com os padrões visivelmente em desacordo com a legislação.

Dessa forma foi passado as informações para a equipe de terra, que já realizava a vistoria de outras empresas que não estavam fazendo o tratamento, causando impacto ambiental para a qualidade da água, da fauna e da flora.

As indústrias com o resíduo em desacordo com a legislação ambiental foram notificadas, e as amostras coletadas foram enviadas para análise.

**Confira mais detalhes na edição de quinta-feira, 30 de agosto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio