A Faculdade de Tecnologia de Santa Catarina (Fatesc), com sede na rodovia Antônio Heil, nº 250, no prédio da Bruem, fechou suas portas no início de 2012 em Brusque. Alunos já haviam feito matrículas e foram informados que deviam procurar outras faculdades, sem maiores datelhes.
O problema da mudança é que as outras faculdades têm cursos com maior duração e mais caros. Fatores que foram determinantes na escolha pela Fatesc, que tinha mensalidades mais baratas e cursos com dois anos de duração.
Cerca de 40 alunos dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerencias e Logística foram prejudicados, pois estavam no meio da graduação. Por isso, eles vão mover ainda neste mês uma ação judicial contra a Fatesc buscando o ressarcimento pelos danos materiais e morais causados.
– Vamos buscar os nossos direitos, porque fomos muito prejudicados – afirma Fabiula Stolfi, 33 anos, aluna do 3º período de Gestão de Recursos Humanos.
** Confira a reportagem completa, com o contraponto da Fatesc na edição desta quarta-feira, 21 de março, do Jornal Município Dia a Dia.