Fé e voluntarismo: católicos evangelizam pelas ruas de Brusque

Ação é desenvolvido no Santuário de Azambuja e vai até sábado

Fé e voluntarismo: católicos evangelizam pelas ruas de Brusque

Ação é desenvolvido no Santuário de Azambuja e vai até sábado

Até sábado, 11, ocorre no Santuário de Azambuja a Semana Missionária. A ação tem como objetivo evangelizar a comunidade.

O evento é, também, uma resposta ao apelo feito pelo papa Francisco. No ano do laicato para a Igreja Católica do Brasil, as paróquias e comunidade são convidadas a realizar ações em prol do evangelho.

Veja também: 
Em sete meses, cerca de 10 mil multas são aplicadas na rodovia Antônio Heil

Organização planeja levar Fenajeep para Vila Olímpica em 2020

Dois dos acusados de assassinato de Roberta Keller vão a júri popular

No caso de Azambuja, a Semana Missionária reuniu de 75 a 80 pessoas, contando a comunidade e os seminaristas juntos. O laicato – que são católicos comuns, sem conhecimento religioso aprofundado – passou por duas capacitações para entender a palavra de Deus e poder replicá-la.

Pároco do Santuário, padre Iseldo Scherer, explica que os católicos passaram pelas formações e depois, assim como preconiza a bíblia, foram propagar a palavra de Deus.

“Eles foram de dois em dois nas casas”, explica o padre. Visitaram casas, comércios e outros locais na região abrangida pela paróquia, em Azambuja, no último sábado. E sairão novamente no próximo sábado, 11.

Os leigos, como são conhecidas essas pessoas, não foram de mãos abanando para as casas. Receberam um rosário e outros artigos católicos para as “abordagens”.

Um dos locais visitados foi a rua Luiz Vanolli, que tem a Capela Santo Antônio. A igreja foi construída em 2011, graças à doação de um terreno por parte de Antônio Prin.

Veja também: 
Dia dos Pais: Filhos incentivam os pais a descobrirem o mundo digital

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Áudio de Bianca Wachholz indica que ex-namorado planejou assassinato

Prin agradeceu o trabalho dos missionários que aproximou a Igreja da comunidade local. O pároco diz que a comunidade recebeu muito os missionários. Ele também destaca que a ação é feita em sintonia com a Arquidiocese de Florianópolis.

A ação missionária na comunidade é um exemplo concreto dos novos rumos que a Igreja Católica no mundo adotou desde que o papa Francisco assumiu o seu comando. Humanista, o pontífice prega que os católicos sejam mais solidários e participativos.

“É desejo do papa Francisco que seja uma Igreja em saída”, explica o padre Iseldo. Igreja em saída significa uma igreja que vá até os fiéis nas periferias e nas áreas mais distante, que não se esconda por trás da autopreservação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo