Feira de Natal movimenta praça central de Guabiruba
Organizados em tendas, feirantes comercializaram seus produtos neste sábado, 11
Organizados em tendas, feirantes comercializaram seus produtos neste sábado, 11
A 1ª Feira de Natal movimentou a Praça Theodoro Debatin, na rua Brusque, Centro de Guabiruba no sábado, 11. Organizados em tendas, os feirantes comercializaram seus produtos coloniais e decorativos, artesanatos, crochês, chocolates, camisetas, alimentos e chope. A cama elástica foi o local preferido das crianças.
A massagista Izabel Hasmann e o marido Vilmar Cardoso, aproveitaram o sábado de sol para passear na feira. “O dia está lindo e viemos prestigiar e pesquisar preços para os presentes de fim de ano”, comenta a moradora do bairro Aymoré.
O evento foi o primeiro do Natal Mágico 2017 de Guabiruba, que traz como tema reciclagem e renovação. A programação segue na terça-feira, 14, com o espetáculo Vitório e Marieta às 19h30 na Praça Theodoro Debatin e na sexta-feira, 17, com o Natal na Biblioteca Municipal Henrique Dirschnabel. No local terá contação de histórias às 9h e às 16h com o professor Emiliano de Souza.
A programação completa do Natal Mágico 2017 pode ser conferida no site www.guabiruba.sc.gov.br.
Produtos da cidade
Além de ser uma opção de lazer e compras para os visitantes, a Feira de Natal incentiva a comercialização de produtos produzidos na cidade, como do Artesanato Dietrich, Artesanato Edir, Empório Bioleben, GruArte, Kiezen Ruw, LeniArts, Raquel Artesanato, Schocoterapia e Sítio Baumgartner. “Tudo foi feito com muito amor e carinhos pelos comerciantes locais”, pontua o diretor de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Andrei Muller.
Segundo o vice-prefeito, Valmir Zirke, muitas pessoas solicitaram para a feira se tornar permanente na praça e que a ideia será analisada. Além disso, ele ressalta que a decoração nos espaços públicos logo poderá ser observada e que isso vai contribuir para motivar as pessoas a enfeitarem suas residências e o comércio. “É muito importante que Guabiruba volte a ser iluminada como era no passado. E esse ano as pessoas estão mais motivadas”, declara.