Fenarreco terá restrições à entrada de menores de idade
Adolescentes menores de 16 anos só entram acompanhados de responsável depois das 22 horas
Adolescentes menores de 16 anos só entram acompanhados de responsável depois das 22 horas
Uma reunião entre a Secretaria de Turismo e membros do Conselho Tutelar de Brusque serviu para o estabelecimento de regras para a permanência de crianças e adolescentes na edição deste ano da Fenarreco.
Segundo o conselheiro tutelar Norberto Boss, ficou definido que a organização da festa não irá permitir a entrada de menores de 16 anos, após as 22h, se não estiverem acompanhados de um dos pais ou responsável.
A organização deverá fixar cartazes para informar a medida. Inicialmente, a proposta era de que as crianças e adolescentes recebessem pulseiras específicas, mas isso não é viável, segundo a Secretaria de Turismo.
Na reunião, o Conselho repassou orientações a respeito dos menores de idade, sobretudo ao fato de que a prefeitura deve zelar para que eles não consumam bebida alcoólica.
O Conselho Tutelar solicitou ainda que a organização providencie um local adequado para atendimento de crianças e adolescentes dentro da festa, com profissionais da área da saúde.
Segundo o conselheiro tutelar, a Secretaria de Turismo recebeu com tranquilidade as orientações e informou que irá providenciar o que foi solicitado.