Feriado de Páscoa será de competição para equipe BBF de BMX

Atletas da BBF entram em ação pelo Campeonato Paulista

Feriado de Páscoa será de competição para equipe BBF de BMX

Atletas da BBF entram em ação pelo Campeonato Paulista

O feriado de Páscoa será de competição para a equipe BBF/Bandeirante. Os atletas que representam a associação de BMX brusquense entram em ação no domingo para a disputa da segunda etapa do Campeonato Paulista.

A competição será realizada em Jarinú, cidade do interior de São Paulo. A equipe de Brusque será representada por 11 pilotos. Todos, segundo o atleta Marcelo Debrassi, com chances de trazer bons resultados do estado paulista. “O pessoal tem treinado direto focando nesta competição, inclusive fazendo treinos noturnos, por isso vamos confiantes”, comenta o piloto.

As principais atenções estão voltadas para Caio Riegert e Welliton Baraúna, pois estes venceram a primeira etapa, disputada em Americana, e iniciam a competição na liderança da disputa.

Riegert compete na categoria expert 10 anos, enquanto Baraúna na expert 12. “São Pilotos que andaram muito na primeira etapa, fizeram uma prova segura e tem tudo para chegar novamente à frente”, comenta Debrassi. Além deles, outro que é franco favorito é Lucas Moresco Zimmermann, o Lucão, atleta da expert 8 e 9 anos.

Depois de um bom ano em 2014, com direito a dois títulos internacionais, Anderson Varela, o Japa, objetiva chegar ao menos na final na categoria de 17 a 24 anos após ficar fora da decisão em Americana. O mesmo ocorre com Marcelo Debrassi, na Elite Master. Já Gilberto Radtke Jr, que compete na segunda categoria mais importante da modalidade, a Júnior Man, espera se posicionar bem na final, fato que não ocorreu na primeira etapa devido a uma largada errada.

Incentivo de peso
Os atletas da BBF viajam na Sexta-feira Santa com um incentivo a mais. Segundo o presidente da equipe, Helcius Zimmermann, em razão do feriado de Páscoa, os familiares irão junto para apoiar os competidores no estado paulista. “É um celebração importante e foi uma maneira que a gente encontrou de não perder a competição e deixar todo mundo junto”, comenta.

Apoio fortalecido

Para as competições de 2015, A BBF renovou os apoios da Imobiliária Moresco, Penks Vestuário e Embrast Embalagens. Estas empresas vão estampar as camisas da equipe brusquense durante a temporada.

Veja os atletas da BBF em Jarinú

Atleta / Categoria
Lucas Zimmermann – Expert 8 e 9 anos
Enzo Severino – Expert 8 e 9 anos
Vinícius Eisendecker – Expert 8 e 9 anos
Caio Riegert – Expert 10
Welliton Baraúna – Expert 12 anos
Anderson Varela – 17 a 24 anos
Felipe Jacinto – 25 a 29 anos
Douglas Riegert – Man+40
Marcelo Debrassi – Elite Master
Gilberto Radtke Jr – Junior Man
Ariel João da Silva – Elite Men

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio