Festa da Integração de Guabiruba recebe inscrições para concurso da realeza, exposição de animais e desfile
Prazos encerram em 30 de abril; evento será realizado entre 1 e 3 de junho, no Aymoré
Prazos encerram em 30 de abril; evento será realizado entre 1 e 3 de junho, no Aymoré
A Festa da Integração de Guabiruba chega em 2018 a sua sexta edição para comemorar os 56 anos de emancipação do município. O evento será entre os dias 1 e 3 de junho no pavilhão São Cristóvão, bairro Aymoré.
A Comissão Central Organizadora (CCO) já prepara a programação especial para o período. Além de abertas as inscrições para o concurso da realeza da 6ª Festa da Integração, estão sendo aceitas as inscrições de expositores e de interessados para o desfile alegórico do evento.
Concurso da Realeza
A abertura da festa vai continuar com o Concurso da Realeza, que está com as inscrições abertas até o dia 30 de abril.
O regulamento pode ser acessado no site oficial da prefeitura: www.guabiruba.sc.gov.br, no menu Transparência e depois Editais. Quem não tiver acesso à internet pode retirar o regulamento e a ficha na Diretoria de Turismo, localizada na rua 10 de Junho, 189, sala 2, Centro. Mais informações pelo telefone 3308-3116.
Poderão participar as interessadas entre 18 anos – completos até 21 de maio de 2018 – e 26 anos, desde que solteiras e sem filhos. As despesas decorrentes da etapa classificatória serão de responsabilidade das candidatas, que poderão ter até três apoiadores para o concurso.
Uma das mudanças deste ano é que todas desfilarão de calça jeans e camiseta e que as candidatas que já participaram do concurso podem se inscrever novamente. “Só não pode participar quem foi rainha da festa, mas quem ficou como princesa pode voltar a se inscrever”, explica a superintendente da Fundação Cultural, Jucilene Regina Schmidt.
A servidora da Diretoria de Turismo de Guabiruba, Bianca Lemos, destaca que outra mudança é que mais de uma candidata por bairro poderá se inscrever. “Caso o número de inscrições ultrapassar dez, será realizada uma pré-seleção com avaliação técnica de uma comissão para definir as dez que irão participar da final do concurso”, frisa.
A atual 2ª princesa da Festa da Integração, Sandy Celva, afirma que essa é uma excelente oportunidade para quem quiser seguir na área de concursos de beleza. “A Festa da Integração abriu as portas para que eu participasse de vários outros concursos. Vale muito a pena”, comenta ela que possui as faixas de Miss Cinderela Brasil, Miss Brasil Juvenil e Miss Mercosul Internacional.
Exposição de animais e desfile
Quem quiser expor pequenos e grandes animais ou participar do desfile alegórico que ocorre na manhã do dia 3 de junho, deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone 3308-3104 até o dia 30 de abril.
A veterinária da Secretaria de Agricultura de Guabiruba, Ana Luiza de Sousa, informa sobre a necessidade de os animais serem examinados. “Para que tenhamos uma festa bonita, organizada e segura, os animais que forem participar da exposição devem estar em condições de se manterem próximos a outros animais e pessoas. Pedimos também que os mesmos estejam limpos e higienizados”, informa ela, reforçando os exames obrigatórios a que deverão ser submetidos.
“Os animais que participarem do desfile obrigatoriamente devem ter exame de Anemia Infecciosa Equina e Mormo. E para aqueles que participarão da exposição, como equinos, bovinos e aves, os exames obrigatórios são de Anemia Infeciosa Equina e Mormo, Brucelose e Tuberculose e Exame Parasitológico, respectivamente. Teremos o cuidado de aprovar ou não a participação, garantindo a segurança dos visitantes e dos próprios animais”, destaca.