Festa de Nossa Senhora do Caravaggio, em Azambuja, acontece no próximo fim de semana

Festa de Nossa Senhora do Caravaggio, em Azambuja, acontece no próximo fim de semana

No próximo fim de semana tem resgate de tradição com a Festa de Nossa Senhora do Caravaggio, em Azambuja. 

Os preparativos já começaram, com terço as 18 horas e com missa às 19 horas. Na sexta-feira, 25, a missa é especial e após o término, a imagem de Nossa Senhora do Caravaggio é levada em carreata para a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga.

No sábado, a santa volta ao Santuário de Azambuja, em procissão que sai do Centro às 17h45. A missa festiva, em Azambuja, começa às 19 horas. E logo após a missa, os festejos com música, churrasco, cachorro-quente, como é tradição.

De acordo com o livro ‘Azambuja: 100 anos de santuário’, do padre José Artulino Besen, a devoção à Nossa Senhora do Caravaggio em Azambuja surgiu com a chegada em maio de 1876 de nove famílias de colonos vindos da Itália.

Devotos de Nossa Senhora do Caravaggio haviam combinado que assim que chegassem ao Brasil, ergueriam uma capelinha em honra da Madonna de Caravaggio. A primeira capelinha foi iniciada no ano de 1884 e em 26 de maio de 1885 já estava rebocada e caiada.

A festa é realizada em maio porque marca a aparição de Nossa Senhora à Joanita, na cidade de Caravaggio, na Itália. Em 2012, a aparição da santa na Itália completa 580 ano.


> Informações: (47) 3396 6276
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio