Fisiculturista brusquense participará de mesmo evento que seu ídolo, Arnold Schwarzenegger

O Arnold Classic Brasil será realizado no Rio de Janeiro entre sexta-feira, 1, e domingo, 3

  • Por Redação
  • 15:30
  • Atualizado às 11:21

Fisiculturista brusquense participará de mesmo evento que seu ídolo, Arnold Schwarzenegger

O Arnold Classic Brasil será realizado no Rio de Janeiro entre sexta-feira, 1, e domingo, 3

  • Por Redação
  • 15:30
  • Atualizado às 11:21
  • +A-A

Competir em um dos principais eventos de sua modalidade preferida e, de quebra, conhecer um grande ídolo e referência no esporte que pratica. Esse é o sonho de muitos desportistas no Brasil, e o brusquense Leonardo Barros, o Léo, está prestes a realizar. Depois de passar na seletiva da Federação Catarinense de Culturismo (IFBBSC), o fisiculturista se credenciou para participar do Arnold Classic Brasil, que contará com a presença do próprio Arnold Schwarzenegger. O evento acontece no próximo fim de semana.

Competindo pela categoria Men’s Physic, Léo será um dos mais novos – se não o mais novo – a competir. Com 21 anos, ele sabe que a tarefa não será fácil. “Vai ter gente de 26, 27 anos. Geralmente esse é o auge do atleta dessa categoria”, diz. A Men’s Physic contempla a parte mais atlética do competidor, além de sua apresentação e postura, tendo menos exigência de excesso de músculos como acontece com a classe Bodybuilding.

“Plantei o que colhi”

Léo completou três anos dedicados ao fisiculturismo. Foram três anos de sacrifícios pessoais, além de esforço físico e mental para que pudesse bater de frente com os principais nomes da modalidade no estado. Agora, ele acredita que valeu a pena. “Me sinto feliz e muito realizado. Estou plantando o que colhi com a mudança na alimentação e a dedicação aos treinos”, declara.

Para se aproximar do corpo perfeito, Léo treina na Academia Extreme, sob a tutela do treinador Daniel Moritz. “É um treino que consiste, basicamente, na musculação e na parte aeróbica. Claro que sem suplementos eu não conseguiria manter o padrão competitivo”, diz.

O brusquense também vislumbra a chance de conhecer Schwarzenegger. O ator e ex-governador da Califórnia iniciou sua carreira como fisiculturista, até se tornar o principal nome da modalidade no mundo. “Vai ser difícil, ele só vai premiar as categorias principais, mas seria bom. Ele é uma referência pra quem está nesse mundo”, diz Léo.

Além da participação para o Arnold Classic, Léo já pensa no brasileiro de fisiculturismo, que será a partir do meio do ano. Para conseguir vaga no nacional, o brusquense terá, primeiro, de passar pela fase estadual. Ele é o dono do título como estreante do IFBB-SC, além de ter vencido o campeonato estadual da IFBB no estilo Overall (todos os pesos). “Minha maior expectativa é o brasileiro em julho, já que abriram para atletas de 23 anos. Antes era até 26, e minhas chances eram menores. Mas isso é mais pra frente, agora vou focar no Arnold e tentar trazer um bom resultado”, completa.

“Me sinto feliz e muito realizado. Estou plantando o que colhi com a mudança na alimentação e a dedicação aos treinos” – Leonardo Barros, fisiculturista

Com 21 anos, Léo Barros será um dos mais novos a participar da categoria Men's Physic / Foto: Divulgação
Com 21 anos, Léo Barros será um dos mais novos a participar da categoria Men’s Physic / Foto: THV FOTOGRAFIA

Sobre o evento

Em sua quarta edição, o Arnold Classic Brasil já faz parte da agenda das grandes atrações do Rio de Janeiro. O evento poliesportivo e maior feira internacional de nutrição esportiva acontece entre a próxima sexta-feira e domingo. Além da presença do próprio Arnold Schwarzenegger, há atrações variadas para os amantes da atividade física que prometem lotar o Riocentro, na Barra da Tijuca, durante os três dias. Ano passado, foram 82 mil visitantes e a expectativa da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos, empresa responsável pela organização, é de crescimento de público. O Arnold Classic Brasil 2016 terá 26 modalidades.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio