Flamengo bate o Atlético-MG e diminui distância para o São Paulo

Rubro-Negro venceu com gols de Lucas Paquetá e Willian Arão

Flamengo bate o Atlético-MG e diminui distância para o São Paulo

Rubro-Negro venceu com gols de Lucas Paquetá e Willian Arão

O Flamengo venceu o Atlético Mineiro em casa e aproveitou os tropeços de São Paulo e Internacional, líder e vice-líder, que apenas empataram na rodada. O jogo, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, ocorreu neste domingo, 23, e terminou 2 a 1 para os rubro-negros.

Com a vitória, o Flamengo encurtou para três pontos a distância para o líder, São Paulo, e para dois pontos em relação ao Internacional. O time segue mais vivo do que nunca na disputa pelo campeonato.

Já o Atlético-MG está em sexto lugar com 42 pontos e vê a sua chance de beliscar uma posição no G-4, que dá vaga direta à Copa Libertadores, ficar mais longe.

O Flamengo volta a campo no meio da semana contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Já o Atlético-MG só joga no próximo fim de semana, quando recebe o Sport pelo Campeonato Brasileiro.

Fulminante
O Rubro-Negro carioca foi arrebatador logo de início. O cronômetro não marcava 2 minutos ainda quando Trauco passou com tranquilidade por Emerson e cruzou para Willian Arão mandar para as redes. Os cerca de 36 mil torcedores presentes no Maracanã vibraram.

O jogo ficou morno depois do gol. Os mineiros só chegaram ao empate aos 22 minutos. Luan cobrou escanteio e Leonardo Silva cabeceou para o fundo da rede de Diego Alves.

A primeira etapa terminou sem grandes lances de genialidade de ambos os lados. Foram apenas quatro finalizações atleticanas – duas no alvo e duas para fora. Já os cariocas arremataram por três vezes.

Um fato que chamou a atenção aos 35 minutos foi a substituição de Tomás Andrade por Cazares no Atlético-MG. O jogador sacado ficou inconformado, socou o banco e até chorou. O argentino foi consolado pelos companheiros.

O filme do segundo tempo foi bastante parecido com o do primeiro. O Flamengo começou fulminante para cima dos alvinegros, que não seguraram.

Aos 8 minutos, Trauco deu mais uma assistência, desta vez para Lucas Paquetá, que cabeceou para o fundo do gol. Os atleticanos tentaram reagir e tiveram pelo menos duas oportunidades de empatar.

A última boa chance aconteceu nos acréscimos. Leonardo Silva bateu forte e a bola passou muito perto da meta flamenguista.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo