Flamengo evita zebra e é campeão da Taça Guanabara

Equipe bateu o Boavista e está garantida na semifinal do Carioca

Flamengo evita zebra e é campeão da Taça Guanabara

Equipe bateu o Boavista e está garantida na semifinal do Carioca

O Flamengo confirmou o favoritismo e bateu o Boavista na final da Taça Guanabara, neste domingo, 18. O rubro-negro venceu por 2 a 0 num belo jogo que só foi definido na segunda etapa graças à boa atuação do time de Saquarema. Esta é a 21ª taça levantada pela equipe carioca.

A estratégia do Boavista deu certo no primeiro tempo. Everton Ribeiro, Everton e Diego foram bem marcados no meio de campo e o Flamengo não conseguiu impor o seu estilo de jogar.

No segundo tempo, Carpegiani mandou a campo Rodinei no lugar de Pará na lateral-direta. Com isso, conseguiu criar mais e dominar as ações da partida. Foi quando a qualidade técnica superior se destacou.

O primeiro gol do Flamengo saiu aos 19 minutos, quando o zagueiro Kadu Fernandes mandou contra a própria meta. O segundo e derradeiro gol do título foi anotado por Vinicius Junior, aos 32. Fim de papo e muita festa para os 17 mil torcedores presentes no estádio em Cariacica (ES).

O título garante do Flamengo na semifinal do Carioca. Se vencer a Taça Rio, que começa na próxima rodada, o rubro-negro irá direto para a final, com o direito de decidir em casa.


PAULISTA
Gabigol marca gol da vitória do Santos

Atacante fez o seu terceiro gol em três jogos

Mesmo em casa e com o apoio da torcida tricolor, o São Paulo foi superado pelo Santos no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Gabigol teve bela atuação e deu a vitória por 1 a 0 para o Peixe na casa do rival.

Foi o terceiro gol em três jogos desde o retorno de Gabigol à Vila Belmiro. Mais do que ele fez em um ano e meio na Europa atuando por Inter de Milão (ITA) e Benfica (POR). O resultado manteve o Santos na liderança do grupo D, com 14 pontos.

Já o São Paulo bem que tentou e a torcida compareceu em peso, mais de 36 mil, mas a vitória não veio. A temporada está sendo difícil para o tricolor. Apesar da derrota e de não ter se encontrado ainda, o clube do Morumbi se mantém com boa campanha no seu grupo.


GAÚCHO
Empate e liderança mantida

Internacional não consegue superar o São Paulo-RS fora de casa

O Colorado foi à cidade Rio Grande para enfrentar o São Paulo-RS no estádio Aldo Dalpuzzo neste domingo, 18, com o objetivo de voltar com três pontos na bagagem. Mas, numa tarde de pouca inspiração do ataque, teve de se contentar com somente um.

O primeiro tempo foi sofrível no Aldo Dalpuzzo. Teve muitos chutões e passes errados, e pouco bom futebol. A única chance de gol surgiu numa cobrança de escanteio e uma saída errada de Marcelo Lomba.

O segundo tempo não teve grande futebol, mas pelo menos a chances de gol apareceram. Aos 7, Nico López chutou de longe para boa defesa de Nicolas. O São Paulo respondeu aos 25, mas Marcelo Lomba foi bem e evitou o gol.

A melhor chance do Colorado foi aos 48 minutos da etapa final, mas o jogador perdeu mesmo estando livre. Roger, pouco antes, também havia tido bela oportunidade, mas desperdiçou.

O empate deixa o Internacional na liderança, empatado com 16 pontos ao lado do Brasil de Pelotas. A surpresa na tabela é o Grêmio, com quatro pontos, na vice-lanterna.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio