Flamengo recebe Bangu tentando manter 100% no Campeonato Carioca

Time de Moça Bonita é vice-líder do Grupo B e quer tomar o topo; confira demais estaduais

Flamengo recebe Bangu tentando manter 100% no Campeonato Carioca

Time de Moça Bonita é vice-líder do Grupo B e quer tomar o topo; confira demais estaduais

Após duas vitórias em dois jogos, o Flamengo dorme na primeira colocação do grupo B no Campeonato Carioca. Mas um tradicional clube do Rio de Janeiro quer acabar com esse sono leve: o Bangu, em segundo lugar, pode terminar a rodada na liderança caso vence o Fla. As duas equipes jogam nesta quarta-feira, 24, no estádio Luso-Brasileiro, a partir das 19h30.

Embora esteja com aproveitamento de 100% no Carioca, o Fla não teve vida fácil na sua última partida, contra a Cabofriense. Jogando com uma equipe repleta de reservas e jogadores da base, o elenco rubro-negro venceu por apenas 1 a 0, com gol do menino Vinicius Junior. A tendência é que o time da Gávea siga por mais uma rodada sem os considerados titulares da temporada.

Em terceiro no grupo, o Vasco torce por tropeço de Bangu ou Flamengo para ficar entre os dois primeiros. Contudo, precisará também vencer o jogo contra a Cabofriense também na quarta-feira, às 17h. Lanterna do grupo C, o Fluminense tenta a primeira vitória contra a Portuguesa (RJ), em jogo a partir das 21h45. O Botafogo visita o Macaé, líder do grupo, às 19h30.

 

GAÚCHO
Ainda sem vencer, Grêmio enfrenta Avenida

Grêmio ainda joga com ‘elenco de transição’, poupando time titular. Foto: Lucas Uebel / GFPA

O Grêmio ainda não venceu no Gaúchão, fato que o coloca na décima posição, bem mais perto da zona de rebaixamento do que das primeiras posições. Jogando ainda com uma equipe repleta de reservas e garotos – o elenco principal se preserva para a disputa da Recopa Sul-Americana e da Libertadores -, o tricolor enfrenta o Avenida, nesta quarta-feira, 24, a partir das 19h30.

A campanha, que conta com dois jogos, uma derrota e um empate, ainda não é motivo de preocupação nos bastidores do elenco. Embora o retorno precoce da equipe principal tenha sido solicitado por parte da torcida, Renato Gaúcho não quer apressar nada. Pela terceira rodada seguida, o time não deve contar com atletas considerados titulares.

Vice-líder, o Internacional joga conta o líder Caxias também no dia 24, a partir das 21h45. Com aproveitamento de 100%, o Colorado pode assumir a liderança em caso de vitória no estádio Centenário.

PAULISTA
São Paulo busca primeira vitória contra Mirassol

Tricolor de Diego Souza precisa vencer e reconquistar torcida. Foto: Divulgação

O Campeonato Paulista ainda não reservou bons momentos para o São Paulo. A equipe tricolor, após duas rodadas, segue sem vencer, mas busca no duelo desta quarta-feira, 24, a oportunidade de subir na tabela do grupo B. Para isso, enfrenta o Mirassol, terceiro colocado do grupo D que também ainda não venceu. O confronto será às 21h45.

No Morumbi, o clima já é de pressa na recuperação. Isso porque a última temporada do tricolor não foi nada agradável para a torcida, que conviveu com luta contra o rebaixamento e apresentações abaixo da média da tradição do clube. As saídas de atletas importantes, junto com a falta de contratações de peso, ajudam a aumentar a cobrança por atuações melhores.

Na mesma rodada, o Corinthians recebe a Ferroviária no Pacaembu, às 19h45. Já na quinta-feira, 25, o Santos visita a Ponte Preta às 19h30, no Moisés Lucarelli. No mesmo dia o Palmeiras, com a melhor campanha entre os grandes paulistas, enfrenta o Red Bull Brasil às 21h, no Allianz Parque.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio