Flamengo sai na frente, mas River Plate busca empate fora de casa na Copa Libertadores
Com falha de Diego Alves, rubro-negro perde chance de acumular três pontos no Rio de Janeiro
Com falha de Diego Alves, rubro-negro perde chance de acumular três pontos no Rio de Janeiro
Sem a presença da massiva torcida por cumprir punição e jogar de portões fechados, o Flamengo não teve a estreia dos sonhos na Libertadores 2018. Recebendo o River Plate (ARG) no estádio Nilton Santos, a equipe até saiu na frente, mas sofreu empate e a partida encerrou em 2 a 2, com sabor de derrota para o rubro-negro que deixa de acumular três pontos em casa. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, 28.
Pouca criação
Faltou criatividade ao Flamengo no primeiro tempo de jogo. A equipe não conseguiu gerar oportunidades claras de gol e ainda deu sopa para muitos contra-ataques do River. Por sorte, os Millonarios não souberam aproveitar, com o setor de ataque pecando demais.
A maior posse de bola foi dos argentinos. Eles cadenciaram muito e trocaram diversos passes entre defesa e ataque, buscando uma abertura na parede rubro-negra para marcar.As faltas também foram em grande número: mais de 30 no primeiro tempo. Nicolás de la Cruz chegou a perder um dente em uma dividida.
A etapa inicial também contou com lance polêmico. Em lançamento para a área, Zuculini tocou ela com o braço, mas o juiz nada marcou. Um dos últimos lances da partida foi ainda uma grande defesa de Diego Alves em cobrança de falta direta de Rodrigo Mora, mantendo o placar zerado até o fim do primeiro tempo.
Tempo de gols
Gol mesmo saiu apenas no segundo tempo. A bola parada foi a oportunidade que as duas equipes encontraram de saírem do zero. Primeiro no pênalti sofrido por Diego e cobrado por Henrique Dourado: não teve jeito, ele ceifou mais uma vez, aos 8 minutos de partida.
Contudo, nem deu tempo para comemorar: aos 10, após cobrança de falta, Rodrigo Mora entrou na área cabeceando a bola para as redes. O Flamengo saiu novamente na frente com Everton, após belo lançamento de Lucas Paquetá. Ele girou e chutou bonito para as redes.
Mas aos 41 minutos, um momento de desatenção tirou a vitória das mãos do Flamengo. Em um rebote, Mayada chutou rasteiro, do meio da rua, Diego Alves demorou a cair e a bola foi morrer no fundo das redes.
COPA DO BRASIL
São Paulo vence CRB (AL) por 2 a 0
A pressão por resultados positivos do São Paulo foi solucionada da melhor possível: com vitória na Copa do Brasil. O time venceu o CRB (AL) na noite de quarta-feira pelo placar de 2 a 0. A partir foi realizada no Morumbi, e agora a equipe tricolor tem a seu favor o empate ou até derrota por um gol de diferença para avançar às oitavas da competição nacional.
Mas o jogo começou assustando a torcida tricolor. Isso porque, logo aos cinco minutos, o time teve pênalti para cobrar, mas Cueva perdeu. Mas o tricolor seguiu pressionando, com velocidade e mais qualidade do que a torcida vinha acompanhando nas apresentações até aqui. Foi questão de tempo para o primeiro gol: aos 34, Valdívia pegou rebote da defesa alagoana e bateu no canto direito, tirando o zero do placar.
O segundo gol e que fechou a contagem também foi no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Éder Militão é lançado por Jean, tabela com Cueva e recebe na cara do goleiro para ampliar o marcador à favor do tricolor. O terceiro gol ficou muito perto de ser feito no segundo tempo, mas a trave e a defesda alagoana impediram um placar mais dilatado, encerrando a partida com a vitória do São Paulo por 2 a 0.