Foragido faz duas crianças reféns e é morto pela polícia em Barra Velha
Homem estava sendo procurado pela polícia desde que não retornou ao presídio após saída temporária
Homem estava sendo procurado pela polícia desde que não retornou ao presídio após saída temporária
Um homem de 38 anos foi morto pela Polícia Militar nesta sexta-feira, 6, em Barra Velha, em uma ocorrência com crianças reféns. De acordo com informações repassada pelo Comandante da PM em Barra Velha, Capitão Ruy Florêncio Teixeira, o homem era foragido do sistema prisional..
Ainda segundo Teixeira, as agências de inteligencia das PMs de Itajaí e Penha estavam acompanhando o foragido desde a data em que ele deveria ter retornado de uma saída temporária. Como sabiam que a filha dele morava em Barra Velha, foram até a cidade e acabaram localizando o homem.
Mesmo com veículo descaracterizado, o criminoso percebeu que a polícia estava indo até ele e iniciou uma fuga, pulando por vários muros e entrando em várias residências do bairro Itajuba. Em uma das casas, no andar térreo, ele teria pego duas crianças e levado para o segundo piso, onde as fez refém.
Os policiais cercaram a casa e iniciaram o processo de negociação. Neste momento, já dentro da residência, as crianças de 12 e 6 anos conseguiram se desvencilhar e desceram as escadas. Os policiais então subiram ao encontro do foragido.
Segundo a PM ele estava armado com uma pistola e apontou aos policiais, fazendo menção de que iria atirar. Neste momento os agentes atiraram contra o suspeito, que morreu no local.