Fórum Sindical cobra melhorias no atendimento do INSS de Brusque
O Fórum de Entidades Sindicais de Brusque e região tem buscado diálogo com a direção regional do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no sentido de cobrar melhorias no atendimento ao público prometidas para a agência de Brusque.
No entanto, o órgão não vem obtendo retorno dos pleitos encaminhados. Segundo o Fórum, isso acontece desde o ano passado, quando o então responsável pelo órgão federal esteve em Brusque.
Veja também:
Eleições 2018: Conheça os candidatos a deputado estadual e federal na região
Investigação avaliará conduta de policial civil em feijoada
Casal viaja de Kombi dos Estados Unidos a Guabiruba
Em 2017, o então gerente regional, Herman Alves da Silva, apresentou iniciativas para resolver parte das reclamações. Uma das propostas elencadas por ele foi orientar a população sobre como proceder para buscar os serviços online.
A outra opção era de estabelecer trabalho de cooperação técnica, no qual os usuários buscariam as entidades para os serviços em vez da agência.
Mas, segundo o coordenador do Fórum, Jean Carlo Dalmolin, nada disso foi cumprido. Desde o mês de março deste ano está sendo solicitada uma nova reunião com a superintendência do INSS em Florianópolis e não há retorno.
Veja também:
Brincadeira entre avô e neto de Brusque vira personagem infantil de sucesso
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Jovem de 20 anos fica ferida ao ser atropelada por motocicleta na faixa de pedestres, em Blumenau
“Lá dentro do INSS o clima está pesado. Escutamos muitas reclamações dos contribuintes e dos servidores que lá trabalham, devido ao acúmulo de serviços e a falta de funcionários”, afirma Dalmolin.