X
X

Buscar

Frio intenso mobiliza resgate social de pessoas em situação de rua, em Brusque

Cerca de dez pessoas são levadas para o albergue municipal todos os dias

O frio intensou que chegou no município na última semana tem mobilizado a equipe da Secretaria de Assistência Social de Brusque a resgatar as pessoas em situação de rua e levá-las ao albergue municipal.

Desde a segunda-feira, 1º, quando a Defesa Civil emitiu alerta para as quedas de temperatura, a assistência social tem feito buscas em toda a cidade no período da noite, a partir das 19h.

Veja também:
Governo do estado anuncia retorno de obras de duplicação da Antônio Heil

Morre Claudia Bia, jornalista e colunista de O Município

Escolas de Brusque vão fiscalizar produtos entregues para merenda

A equipe vai até locais onde as pessoas em situação de rua costumam ficar e onde a própria população informa. Ao localizar alguém, os assistentes realizam a abordagem, conscientizam sobre o frio e convidam a pessoa a ir até o albergue.

“A gente tem obtido êxito e eles estão aceitado e nos acompanhando”, diz o secretário de Assistência Social, Deivis da Silva. O trabalho segue pela noite e só encerra quando a equipe já visitou os pontos conhecidos.

Cerca de oito a dez pessoas são levadas por noite ao albergue. Elas recebem janta e café da manhã e podem permanecer lá por até 15 dias. Este prazo pode ser renovado se a pessoa conseguir emprego.

O secretário diz que a maioria das pessoas permanece no albergue durante a noite, em função do frio, e durante o dia saem.

Veja também:
Um em cada quatro estudantes de Guabiruba possui alguma alteração visual, diz estudo

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Casal de idosos que perdeu casa em incêndio em Blumenau pede doações

A assistência social pretende continuar este trabalho durante esta semana, já que a cidade continua com temperaturas baixas, principalmente à noite.

A população pode auxiliar no trabalho acionando o plantão do albergue municipal, caso encontrar alguém precisando de ajuda. O telefone para contato é o (47) 9 8826-6701.