Conteúdo exclusivo para assinantes

Funcionário da RenauxView entrará no livro dos recordes mundiais

Walter Orthmann completa na quarta-feira, 17, 80 anos de atividades

Funcionário da RenauxView entrará no livro dos recordes mundiais

Walter Orthmann completa na quarta-feira, 17, 80 anos de atividades

Walter Orthmann, 95 anos, está prestes a realizar um feito inédito na próxima quarta-feira, 17. Ele completa 80 anos de trabalho na RenauxView e poderá entrar no Guinness World of Records – o livro dos recordes mundiais -, como o funcionário com mais tempo de atividade na mesma empresa no mundo.

Os trâmites para que Orthmann obtivesse essa posição iniciaram em julho do ano passado, quando a RenauxView realizou sua inscrição no livro dos recordes mundiais detalhando sua história profissional na empresa.

O gerente de Marketing da RenauxView, Roberto Sander, conta que essa parte inicial é a mais demorada e burocrática, e por isso a preocupação em se antecipar para a busca no Guinness.

Atualmente, o tempo mais longo que uma pessoa trabalhou para a mesma empresa também é de 80 anos – recorde estabelecido por Thomas Stoddard (já falecido), que iniciou suas atividades na Speakman Company, em Wilmington, Delaware, nos Estados Unidos em 16 de fevereiro de 1928 e encerrou em 2008.

Sander explica que, em contato com o Guinness, descobriu-se que apenas após um dia de completar as oito décadas de trabalho na RenauxView, já poderá ser encaminhada a documentação que comprove a vinculação de Orthmann com a empresa.

A homologação da solicitação deve sair dentro de três semanas, ou seja, no início de fevereiro, o morador de Brusque já terá o título de funcionário com mais tempo de atividade na mesma empresa no mundo.

Para Sander, a conquista do funcionário prova que a RenauxView “sempre foi” uma boa empresa para se trabalhar. Ele ressalta que a instituição dá condições legais para que os profissionais façam uma carreira de sucesso.

Por sua vez, Orthmann destaca que estar no livro dos recordes mundiais é mais uma vitória, fruto de um processo que aconteceu automaticamente. Segundo ele, que atua como gerente de vendas e viajou por mais de 60 anos levando o nome da empresa, o feito dá mais impulso para continuar fazendo história.

“Não vou parar por aí. Prefiro a rotina do trabalho, os sonhos, o futuro de mais um dia acordar, levantar e viver a vida, e esse futuro é agora”, finaliza.

Comemoração
Para comemorar os 80 anos de Orthmann na RenauxView, a empresa fará um almoço para convidados no dia 17. Na ocasião também será apresentada uma autobiografia do funcionário, produzida por meio da colaboração de instituições e empresas.

A obra, de aproximadamente 180 páginas e muitas imagens, foi escrita por Saulo Adami, mesmo autor que escreveu a biografia “Walter Orthmann – 70 anos de trabalho na RenauxView”. Para conclusão do livro ainda será anexado sua conquista no Guinness World of Records.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio