Fundação Logosófica de Brusque terá encontro virtual para celebrar 11 anos de fundação
Atividade marca também os 90 anos de logosofia no mundo
Atividade marca também os 90 anos de logosofia no mundo
A Fundação Logosófica de Brusque e região comemora 11 anos de fundação na cidade com um encontro virtual entre os estudantes neste sábado, 9. A atividade coordenada pela sede de Brusque e região terá participantes das cidades de São Bento do Sul, Timbó, Rio do Sul, Mafra, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville. Diferente de anos anteriores, em que o encontro era presencial, neste os participantes irão integrar as atividades de suas casas, por meio do aplicativo Zoom.
Apesar de ter pouco mais de uma década em Brusque, a ciência logosófica, criada pelo pensador e humanista Carlos Bernardo González Pecotche, irá comemorar 90 anos de existência em 11 de agosto deste ano. Diversas palestras estão sendo realizadas virtualmente e podem ser acompanhadas por qualquer pessoa com acesso à internet. Elas têm duração de uma hora e são gratuitas.
Conforme a diretora do Centro de Brusque, Suelen Cerbaro, em 2019, quando a instituição comemorou seus dez anos, foram realizadas palestras no Centro Universitário de Brusque (Unifebe) e Tri Hotel Executivo, além de um encontro entre estudantes para celebrar a primeira década de existência da entidade em Brusque.
“Em meio a essa nova realidade que nos encontramos, foi preciso nos adaptar e substituir as atividades presenciais por virtuais. Porém, isso está possibilitando à Fundação Logosófica disponibilizar uma diversidade maior de palestras temáticas, oportunizando aos interessados em conhecer a ciência logosófica escolher aquelas que despertam seu interesse”, pontua.
Os estudos logosóficos iniciaram em Brusque em janeiro de 2009 no bairro Guarani, na residência da estudante Cristiane Damo Bértoli. Com o crescimento de interessados, os estudos começaram a ser feitos na sala Hibisco, no Shopping Gracher.
Em 2009, também foi realizada uma grande palestra para apresentar a Logosofia à sociedade brusquense. Dirigida pelo médico e docente da Fundação, Frederico Curi Abdo, no auditório do Shopping Gracher, o evento reuniu cerca de cem pessoas.
No fim de 2010, com um grupo maior de estudantes, a Fundação se estabeleceu no edifício Quartzo, no Centro de Brusque. Em maio de 2014, a sede foi transferida para a avenida Otto Renaux, número 500, bairro São Luiz, local onde está até hoje.
A Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana é uma instituição jurídica de direito privado, com finalidades exclusivamente educativas e culturais, e tem como objetivo principal a difusão do conhecimento logosófico.
Foi instituída em 1930 por Carlos Bernardo González Pecotche, criador da Logosofia, em Córdoba (Argentina), e começou suas atividades no Brasil cinco anos depois.
Reconhecida como de utilidade pública, promove a realização de cursos, palestras e ciclos de estudo ao público em geral, além da educação infantil e de adolescentes pelo Colégio Logosófico, onde se aplica a pedagogia logosófica. Em Santa Catarina, há colégios em Florianópolis e Chapecó. Há ainda mais de cem centros culturais por todo o Brasil e em vários outros países
Maio
Desafios: como encará-los com alegria
Quinta-feira,7, às 18h30 – https://linktr.ee/logosofia.floripa
A minha parte invisível
Sexta-feira, 9, às 17h – https://bit.ly/3f6xl87
Como alcançar o equilíbrio em um mundo tão conturbado
Terça-feira, 19, às 19h30 – https://cutt.ly/JyjqWXU
Próximas palestras serão divulgadas no Facebook e no Instagram da Fundação Logosófica de Brusque. Para mais informações acesse www.logosofia.org.br, [email protected] ou ligue (47) 9 9909-2129.