Brusque tem pedreira na Série C; briga pelo acesso deve ser na segunda vaga
A situação no Brasileiro e o vexame na Copa SC; enquanto isso, Renaux segue achando que vai resolver estádio no "jeitinho"
Depois de perder em casa para o Náutico, o Brusque agora terá duas partidas em Campinas na sequência da Série C. Primeiro a Ponte Preta, no domingo, 14; depois, o Guarani, no outro final de semana. Penso que a situação é bem diferente da primeira fase, quando o quadricolor goleou no Moisés Lucarelli.
Quem chega na segunda fase se credencia a vencer onde tiver que jogar. Mas precisa mostrar qualidade. A derrota em casa na estreia mostrou um time com muita vontade, mas com qualidade ofensiva abaixo.
Tá certo que enfrentou a melhor defesa do campeonato, mas não dá pra aceitar o fato que o goleiro do Náutico fez apenas uma defesa difícil, e o time não tenha conseguido aproveitar o fato de ter um jogador a mais em campo. Bola pra frente, e agora o melhor é torcer para que o Timbu dispare, e o Brusque traga pontos nesses dois próximos jogos.
Tenho claro que o Náutico é o maior favorito a uma vaga, mas a briga pela segunda colocação está em aberto. E é aí que o Brusque precisa se encaixar. A ver se os efeitos do trágico jogo da quarta-feira da Copa Santa Catarina não vão acabar respingando no time principal.
Vexame na Copinha
O Brusque perdeu na terça-feira, 9, para o frágil time do Santa Catarina, por 2 a 1, e mostra que vai ter dificuldades na Copa Santa Catarina, que vale vaga na Copa do Brasil. O técnico Bernardo Franco “soltou os cachorros” na entrevista coletiva depois da partida, dizendo que os jogadores que entraram em campo, a maioria usados frequentemente na Série C, não entraram com motivação no jogo.
Mas o treinador tem boa parte de culpa nisso: é muito fácil criticar o time desse jeito, sendo que ele escolheu não estar à beira do gramado, colocando o auxiliar. Ele é o técnico do time e deveria estar lá embaixo treinando e cobrando os jogadores, ao invés de assistir o jogo da arquibancada.
Renaux
Já o Carlos Renaux ficou no 0 a 0 com o péssimo time do Nação Araquari, em Joinville. Perdeu um caminhão de gols contra um time que sequer se classificou à segunda fase da Série B do Estadual. Domingo o desafio é contra o Blumenau, que atropelou o Joinville na estreia e quer dar uma satisfação depois do fracasso na segundona.
Campo
Não custa lembrar: faltam quatro meses para o Campeonato Catarinense começar e o Renaux ainda acredita que vai conseguir resolver a questão do campo sintético do Augusto Bauer na base do jeitinho. Ouvi algumas pessoas da FCF e da CBF que confirmaram que o estádio será interditado se não aparecer por lá o tal do certificado Quality Pro da FIFA.
Assista agora mesmo!
Realeza da Festa Bergamasca: primeira escolhida, irmãs eleitas e memórias marcantes:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias