GALERIA – Alunos de escolas de Guabiruba produzem decoração natalina com materiais recicláveis
Decorações foram feitas com jornais, tampinhas plásticas, papelão e outros materiais
Decorações foram feitas com jornais, tampinhas plásticas, papelão e outros materiais
Os estudantes das escolas Professor Carlos Maffezzolli, no São Pedro; e Edeltrudes Wippel Heil, no Aymoré, em Guabiruba, enfeitaram os locais de estudo com decoração natalina produzida com materiais recicláveis.
A ação foi promovida pela comissão internacional da Parceria Pelo Clima, que tem como integrantes membros da Prefeitura de Guabiruba e de Karlsdorf-Neuthard, na Alemanha.
Na escola Professor Carlos Maffezzolli, participaram do projeto desde crianças do pré-escolar até os adolescentes do nono ano.
A aluna Rafaella Goetz Rodrigues, de 10 anos, relata que toda a sua família foi conscientizada através do que aprendeu na escola. “Para mim, é importante cuidar do meio ambiente, para a cada dia ter um mundo melhor”, declara a estudante do quarto ano.
O diretor da escola Professor Carlos Maffezzolli, Willian Soares, conta que ações sustentáveis estão sendo trabalhadas com os alunos durante todo o ano.
“O nosso ideal é a conscientização pelo cuidado ao meio ambiente. A adesão foi muito positiva. As turmas se empenharam e trouxeram muito material. Foi bem bacana a participação dos professores”, afirma Willian.
Na tarde de sábado, 3, cinco grupos ligados à língua alemã em Guabiruba, dentre eles, os alunos da escola Edeltrudes estiveram reunidos no Festival Delícias de Natal para apresentarem uma música natalina. A atração foi realizada de forma simultânea com grupos da cidade de Karlsdorf-Neuthard, na Alemanha.
Lá, está sendo realizado o Nikolaus-Markt, um evento semelhante ao Delícias de Natal. Como forma de manter o relacionamento internacional, o conselho gestor da Parceria pelo Clima das duas cidades planejou essa ação, que integrou os dois eventos natalinos. A apresentação foi filmada e transmitida ao vivo no canal da prefeitura no Youtube.
Fotos: Gabrieli Kohler/Prefeitura de Guabiruba
Leia também:
1. Pronto atendimento no Santa Terezinha deve iniciar no começo de 2023, projeta Secretaria de Saúde de Brusque
2. Saiba como está o processo de implantação do esgoto sanitário em Brusque
3. Polícia Científica confirma que o corpo encontrado no rio Itajaí-Mirim é de Jailton Júnior
4. Programa de castração de cães e gatos atende 40 animais por mês em Brusque
5. Produção de documentários ajuda a manter viva e resgatar a história de Brusque e região