GALERIA – Veja como era vida de luxo de família integrante de facção criminosa em SC

Família morava em Balneário Camboriú e foi presa nesta quinta-feira

GALERIA – Veja como era vida de luxo de família integrante de facção criminosa em SC

Família morava em Balneário Camboriú e foi presa nesta quinta-feira

Uma família integrante de facção criminosa foi presa em Balneário Camboriú na manhã desta quinta-feira, 26. A prisão aconteceu após a operação Fim do Mundo, realizada pela Polícia Federal, cujo intuito é combater a lavagem de dinheiro vinda do tráfico de drogas e armas.

O grupo era liderado por dois irmãos, responsáveis pela inserção de drogas e armas nas comunidades do Rio de Janeiro. Eles utilizavam o lucro da atividade criminosa para adquirir imóveis de alto padrão em Balneário Camboriú em nome de terceiros, com auxílio de um casal de corretores catarinenses.

Dentre os denunciados, estão a mãe, as esposas e as irmãs dos líderes da organização criminosa que ostentavam uma vida de luxo no município e movimentavam valores exorbitantes nas contas bancárias.

Confira imagens

Operação Fim do Mundo

A investigação iniciou em maio de 2020, para combater o tráfico de drogas e a lavagem de capitais de uma organização criminosa com atuação em uma comunidade do RJ. No decorrer das investigações, foram identificados três grupos oriundos da mesma facção criminosa, que buscavam dar aparência lícita a dinheiro obtido por meio de atividades ilegais.

Na ação, cerca de 100 policiais federais cumpriram 18 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina contra três grupos criminosos que, juntos, movimentaram mais de R$ 100 milhões de reais nos últimos três anos.

Além dos mandados acima, foram pegos 15 imóveis, 19 automóveis e duas embarcações, nos municípios do Rio de Janeiro, Mangaratiba, Angra dos Reis, Balneário Camboriú e Foz do Iguaçu. Além disso, foram bloqueadas mais de 32 contas bancárias vinculadas à organização criminosa. Ao todo, a constrição patrimonial totalizou mais de R$ 22 milhões de reais.

Leia também:
1 – Delegado comenta casos de furtos em estabelecimentos na rua Augusto Klapoth, em Brusque
2 – Com destaque para tecnologia, Secretaria de Educação de Brusque projeta ações para 2023
3 – Hospital Imigrantes, de Brusque, desmente boato de que encerraria atividades
4 – Professores de Brusque cobram aplicação do reajuste do piso para toda categoria durante mobilização
5 – VÍDEO – O complexo de cachoeiras em Guabiruba que você precisa conhecer


– Assista agora:
Quais os impactos da volta às aulas na saúde mental das crianças? Psicólogo fala sobre desafios

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo