Geração de empregos em maio é positiva em Brusque
O governo federal divulgou na semana passada os números da geração de empregos em Brusque. Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo foi positivo em maio, no município. Foram criadas 163 novas vagas de trabalho no município, resultado do saldo de admissões (2.249) ter sido maior que o de […]
O governo federal divulgou na semana passada os números da geração de empregos em Brusque.
Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo foi positivo em maio, no município. Foram criadas 163 novas vagas de trabalho no município, resultado do saldo de admissões (2.249) ter sido maior que o de demissões (2.086).
Veja também:
Acompanhe os resultados da corrida O Município de Ponte Ponte
Confira programação e os preços da 4ª edição do Festival Gastronômico Temperô
Carro pega fogo no bairro Lageado Alto, em Guabiruba
O resultado é bem melhor do que o registrado em maio do ano passado, quando a cidade teve saldo negativo, com o fechamento de 13 vagas.
No acumulado do ano, a geração de emprego formal pelas empresas de Brusque está positiva.
Foram criadas 2.754 novos postos de trabalho, resultado da admissão de 12.612 pessoas pelas empresas locais nos cinco primeiros meses do ano, enquanto que, no mesmo período, foram demitidas 9.858.
O saldo é ainda melhor do que o ano passado, quando, de janeiro a maio, foram abertas 2.225 novas vagas de emprego na cidade.
Veja também:
Geração de empregos em maio é positiva em Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Preconceito racial dificulta ações de combate à dengue em Blumenau