Girassóis que atrapalham visão de motoristas são retirados da avenida das Comunidades, em Brusque
Motoristas que desciam pelo morro do convento relatavam dificuldade para virar à esquerda
Uma pequena parte da plantação de girassóis nos canteiros da avenida das Comunidades, em Brusque, foi retirada nesta quinta-feira, 8, após relatos de que as plantas atrapalhavam a visão dos motoristas. Os girassóis estavam prestes a florescer e, especificamente na descida do morro do convento, cresceram mais que o esperado.
O jornal O Município recebeu reclamações de moradores e consultou a Prefeitura de Brusque. Antes de optar pela retirada, a Secretaria de Obras informou que tinha conhecimento dos relatos, mas verificou com o setor de Trânsito e disse que não era “tão grave assim”.
A nota da secretaria foi enviada ao jornal na segunda-feira, 5. Ainda consta que a pasta iria retirar os girassóis caso as reclamações persistissem. Além disso, reforçou que seria “uma pena” retirar as plantas prestes a florescer.
O tráfego na região do morro do convento é intenso em horários de pico. Na ocasião, motoristas que desciam o morro e desejavam cruzar à esquerda (sentido rotatória) tinham dificuldade para enxergar os veículos que transitavam em linha reta na pista que iriam acessar.
Os girassóis foram plantados pela prefeitura entre o final de outubro e começo de dezembro. Apesar da retirada das flores no trecho específico embaixo do morro do convento, os demais canteiros da avenida seguem com as plantações.
Procurada na manhã desta quinta, a prefeitura confirmou que a retirada dos girassóis ocorreu em um “pequeno trecho da avenida das Comunidades” e que o serviço foi realizado “por conta da visibilidade”.
Assista agora mesmo!
Após vir a Brusque para trabalhar em bar, paranaense abre dois restaurantes na cidade: