Goleiro Dida deve ter chance no Bruscão para enfrentar o Barroso
Time também contará com retornos de Ricardo Lobo e Belusso para reforçar o ataque
Time também contará com retornos de Ricardo Lobo e Belusso para reforçar o ataque
A chance de Dida no Bruscão surgiu tarde, mas o goleiro vai agarrar com toda sua força. Faltando apenas três rodadas para o fim do returno do Campeonato Catarinense, o atleta enfim treinou entre os titulares e deve ocupar o lugar do criticado Rodolpho. A próxima partida do quadricolor será domingo, contra o Barroso, a partir das 10h, no estádio Camilo Mussi.
De olho no G3
Os recentes resultados ruins – três derrotas nas últimas três partidas – fizeram o Brusque cair da terceira para a quarta colocação, fora da zona de vagas para a Copa do Brasil 2018. A chance de participar pelo segundo ano consecutivo da competição nacional é o principal objetivo do time no restante do campeonato, e por isso a vitória contra o lanterna da competição é fundamental.3
Pingo contará com sua principal força ofensiva. A dupla Belusso e Ricardo Lobo volta a atuar como titular após três rodadas. Lobo se recuperou de lesão e o artilheiro do campeonato, Belusso, volta após uma rodada de suspensão. Apesar do amargo desfalque do volante Mineiro, mais jogadores voltam a ficar à disposição de Pingo.
O técnico comentou sobre o maior número de atletas disponíveis para a reta final do campeonato e também sobre a escolha de Dida. “O Dida é um goleiro que merece oportunidade. O Rodolpho fez grande campeonato, mas ficamos devendo essa chance ao outro goleiro. São dois atletas de mesmo nível. Agora as opções são boas e num momento importante do campeonato”, completa.
Confusão com Avaí é registrada na súmula
A briga entre membros da comissão técnica do Brusque e a arbitragem que conduziu a partida entre Brusque e Avaí no último domingo, foi registrada na súmula, o que pode render punição ao clube quadricolor. O grupo ficou irritado com a não marcação de um possível impedimento no atleta Junior Dutra, atacante do Avaí, em lance que resultou no gol da virada.
Segundo cita no documento o árbitro Ramon Abatti Abel, Sérgio Grach, preparador físico, deu um empurrão no assistente Thiago Americano e precisou ser contido pelo policiamento local. Além disso, ofendeu e ameaçou o quadro de arbitragem. São citados também o auxiliar técnico João Bandoch, o preparador de goleiros Márcio Michel de Quevedo, o doutor André Karmikowiski e o preparador físico George de Castilhos, todos com citações de frases ofensivas.
Ainda não há intimação para o julgamento do fato relatado em súmula.