Goteiras no terminal urbano de Brusque geram transtornos para comerciantes e passageiros
De acordo com a prefeitura, manutenção do telhado já foi solicitada para a empresa terceirizada
De acordo com a prefeitura, manutenção do telhado já foi solicitada para a empresa terceirizada
A falta de manutenção no terminal urbano de Brusque tem causado transtornos para os passageiros e também para os comerciantes do local. Quando chove com mais intensidade, os corredores do terminal ficam bastante molhados devido às goteiras.
Gabriele Pereira é a concessionária do box 12 do terminal. Ela afirma que a situação das goteiras acaba influenciando no movimento em sua lanchonete.
Veja também:
Secretaria de Saúde de Brusque confirma mortes de dois moradores do Lar Menino Deus
Justiça Federal nega apelação da Comunidade Luterana sobre o antigo prédio dos Correios
Condomínios não podem proibir moradores de terem animais de estimação nos apartamentos
“Toda vez que chove tem problema. As meninas da limpeza estão sempre limpando, mas tem goteira em toda a parte. Acaba molhando até o local onde as pessoas sentam para comer. Estamos perdendo clientes”, diz.
A comerciante lembra que começou a pagar pela concessão do terminal no mês de fevereiro e espera condições melhores de trabalho.
“Estamos pagando o valor de R$ 52.989 pelo box, parcelado em dez vezes, e ainda pagamos uma taxa de condomínio no valor de R$ 800 por mês. A situação aqui do terminal está muito precária pelo valor que estamos pagando mensalmente. A chuva mal começa e temos que andar desviando de baldes”, diz.
Gabriele também reclama da situação dos banheiros, tanto o de uso público quanto o de uso exclusivo dos comerciantes. “Os banheiros também são precários, estão sempre sujos, sempre com vazamento, é uma situação desconfortável”.
Veja também:
Prefeitura de Brusque rescinde contrato com empresa que fazia reforma de unidade de saúde
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Confira a agenda de shows e eventos deste fim de semana em Blumenau
De acordo com ela, todos os concessionários já pediram por melhorias para o responsável pelo terminal, entretanto, até o momento, não tiveram uma resposta.
Alois Diegoli, do Departamento de Patrimônio da prefeitura, informa que já foi cobrado da empresa terceirizada a manutenção do telhado do terminal. “O prazo que a empresa deu era esta quarta-feira, mas não fizeram. Estamos só no aguardo da empresa para resolver o problema. As telhas já estão lá, falta só fazer a troca”.