Governo de Brusque lança o Plano Plurianual Participativo 2014/2017

População poderá sugerir mudanças no planejamento orçamentário dos próximos quatro anos

Governo de Brusque lança o Plano Plurianual Participativo 2014/2017

População poderá sugerir mudanças no planejamento orçamentário dos próximos quatro anos

A Prefeitura de Brusque lançou nesta quarta-feira, 22 de maio, o Plano Plurianual Participativo de Brusque 2014/2017, um efetivo instrumento que regulamenta as estimativas orçamentárias para cada atividade definida, para os próximos quatro anos. Em Brusque, ele será construído de forma participativa. As previsões iniciais são de organizar um PPA com orçamento em torno de R$ 2 bilhões para obras e serviços públicos.
 
Realizar um PPA é resumir tudo o que será feito pela gestão municipal, sob sua governabilidade, na forma de programas e ações, apresentando as previsões de investimentos que serão aplicados em cada área ou projeto. A base do plano é o planejamento do governo municipal, que será acrescido de sugestões da comunidade, e será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação, tornando-se em instrumento oficial de gestão.
 
Participação

A participação das pessoas se dará por meio de um blog, para contato dos internautas com os técnicos municipais; um e-mail disponível para esclarecimentos e sugestões; pelo site da Prefeitura de Brusque continuará; reuniões setoriais com conselhos municipais, em especial, do Conselho do Orçamento Participativo, e será realizada uma Plenária Municipal, aberta à participação da comunidade.
 
Cronograma PPA 2014 a 2017

22/05 – Lançamento PPA Participativo
01/06 – Lançamento das ferramentas online (Blog: ppabrusque.wordpress.com / Email: ppa@brusque.sc.gov.br)
17/07 – Plenária Municipal do PPA Participativo
31/07 – Encaminhamento do Projeto de Lei do PPA para a Câmara de Vereadores



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio