Governo do estado fiscaliza nove empresas em Brusque

Objetivo foi verificar regularidade da emissão de cupons fiscais no comércio varejista

Governo do estado fiscaliza nove empresas em Brusque

Objetivo foi verificar regularidade da emissão de cupons fiscais no comércio varejista

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) divulgou, nesta sexta-feira, 10, o resultado da operação Dia das Mães, a maior já realizada em Santa Catarina. Na região, foram realizadas fiscalizações em nove empresas de Brusque e três de São João Batista.

Ao todo, 4.251 estabelecimentos foram fiscalizados em 152 cidades catarinenses. Foram encontradas 975 infrações e emitidos 712 termos.

Veja também:
Conheça os projetos das primeiras entidades que irão ocupar o Complexo Chico Wehmuth

A exemplo de Luciano Hang e Havan, dona da Lemus torna-se o rosto da das campanhas publicitárias da empresa

Projetos do IFC em Brusque verificam qualidade da água e irregularidades no rio Itajaí-Mirim

“Foram visitadas 52,64% empresas a mais do que a operação realizada no ano passado. Mobilizamos 242 auditores fiscais durante dois dias, para verificarem a regularidade na emissão de cupons fiscais no comércio varejista”, explica o secretário da Fazenda, Paulo Eli.

A operação foi realizada em lojas de confecções, acessórios, joalherias, calçados, artigos para o lar, restaurantes, entre outros.

Entre as irregularidades encontradas, foi constatada a existência de uma solução de automação comercial que permitia a emissão de documento não fiscal e o respectivo pagamento com cartão de crédito.

Também foram averiguados diversos estabelecimentos que estavam indevidamente cadastrados na categoria microempreendedor individual (MEI), cujo faturamento deve ser inferior a R$ 81 mil por ano.

Veja também:
Justiça determina execução de travessias de pedestres na duplicação da rodovia Antônio Heil

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

João Pizzolatti continua em liberdade quatro dias depois de ter a prisão decretada

“Encontramos, ainda, uma grande quantidade de equipamentos de cartão de crédito vinculados a CPF ou indicando CNPJ diferente daquele da empresa”, revelou o diretor de Administração Tributária, Rogério Mello.

Em uma ação, realizada na SC-401 com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, foi abordada uma carreta com 1.344 galões de água mineral sem documento fiscal.

De acordo com os fiscais, o veículo saiu de indústria da região e tinha como destino uma distribuidora de bebidas no Norte da ilha. “Além do imposto devido, foi aplicada multa de 30% do valor da mercadoria e, tanto a fabricante quanto a distribuidora passarão a ser acompanhadas pela fiscalização da Fazenda estadual”, contou a coordenadora dos Grupos Especialistas de Fiscalização, Maria Aparecida Oliveira.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo