Grêmio entra no G-4 após vitória sobre o Vasco aos 49 do segundo tempo

Martín Silva falha de forma absurda em chute de Matheus Henrique e perde ponto importante para cruzmaltinos

Grêmio entra no G-4 após vitória sobre o Vasco aos 49 do segundo tempo

Martín Silva falha de forma absurda em chute de Matheus Henrique e perde ponto importante para cruzmaltinos

O Grêmio conseguiu chegar ao G-4, a zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores, após vencer o Vasco por 2 a 1 em casa neste domingo, 11, pelo Campeonato Brasileiro. Jael e Matheus Henrique marcaram os gols do Tricolor, enquanto Thiago Galhardo foi quem marcou para o time carioca. Com o resultado, o Vasco estaciona nos 38 pontos e está a três da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo teve bons lances das duas equipes, mas nada com perigo extremo. O Grêmio, melhor no papel e na prática, tinha mais posse de bola. Aos seis minutos, apóz cruzamento de Cortez, a zaga do Vasco rebateu mal e Jael completou pro gol. Martín Silva já estava vencido, mas Ricardo fez o corte.

Quem abriu o placar foi o Vasco, aos 12 minutos da primeira etapa. Thiago Galhardo partiu em velocidade e passou para Maxi López. O argentino devolveu de calcanhar em bonita jogada, e o camisa 8 completou com classe para o gol.

O empate do Grêmio veio logo, aos 19. Léo Moura se livrou da marcação pelo lado direito e cruzou bem para Jael marcar de cabeça.

No segundo tempo, o domínio foi gremista, mas a criação não era de chances claras do gol da virada até os 30 minutos. Só aos 49 foi possível vencer. Matheus Henrique, de fora da área, arriscou um chute forte. Martín Silva estava completo na jogada, mas a bola bateu em suas mãos e estufou nas redes, em um frango que custou caro para os planos do Vasco de se manter longe da zona do rebaixamento.

Com o resultado, o Grêmio ultrapassou o São Paulo nos critérios de desempate e chegou ao G-4, com 58 pontos.

Atlético-MG 1×1 Palmeiras
No Independência, o volante Elias abriu o placar para o Atlético-MG com o centésimo gol de sua carreira aos 18 minutos da segunda etapa. O empate veio com outro volante: Bruno Henrique cobrou pênalti aos 30 minutos e deixou tudo igual.

O resultado acabou sendo útil ao Palmeiras, que pôde manter a vantagem de cinco pontos sobre o vice-líder Internacional, que empatou com o Ceará pelo mesmo placar no Castelão. Já o Galo fica com sua vaga à Libertadores ameaçada: o clube é o último colocado do G-6, com apenas um ponto à frente do Atlético-PR.

Vitória 2×2 Bahia
No clássico da rodada, Vitória e Bahia empataram no Barradão. Léo Ceará abriu o placar aos sete minutos de jogo para os rubro-negros. Aos 38, Nilton empatou de cabeça após cobrança de falta. Em um segundo tempo cheio de boas chances, Léo Ceará marcou o segundo dos mandantes e Ramires, em posição duvidosa, deixou tudo igual no BaVi. O resultado é péssimo para o Vitória, que não conseguiu deixar a zona de rebaixamento nesta rodada.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio